eSportsMobileNotícias

Season 4 da NFA Feminina estreia com 24 times do cenário feminino de Free Fire

A competição abre as portas para jogadoras femininas se destacarem nos esports

Estreia hoje, dia 4 de dezembro a Season 4 da Liga NFA Feminina. O campeonato que já teve como campeões as equipes PM Girls, Pain Gaming e Hype tem como objetivo dar mais destaque às mulheres no cenário dos esports.

Nesta edição, serão 24 times que disputarão entre si ao longo de três semanas de competição.

Times participantes

Para essa edição as equipes participantes são: Rubro Negro, Up Gaming, Anarchysons, Las Grandes, Grêmio, Ninjas Esports, God Girls, KOF Girls, Stars Girls, AmazonCripz, Singularity, Equipe X, X5, Suicide Squad, Game Over, Team Maellen, Forsaken, 4K Easy, Faz o P, Predators, Allbank, Seal Bounce, PRG Esports, PM Gaming.

Os 24 times serão divididos em quatro grupos com seis equipes em cada. Esses grupos irão se enfrentar entre si até o dia 16 de dezembro em busca de uma das 12 vagas para as finais.

Season 4 da NFA Feminina
Taça da Liga Feminina Season 3, edição ganha pela equipe Hype (Reprodução: Instagram)

Confira os grupos:

A B C D
RUBRO NEGRO GOD GIRLS X5 FAZ O P
UP GAMING KOF GIRLS SUICIDESQUAD PREDATORS
ANARCHYSONS STARS GIRLS GAMEOVER ALLBANK
LAS GRANDES AMAZONCRIPZ TEAM MAELLEN SEAL BOUNCE
GRÊMIO SINGULARITY FORSAKEN PRG ESPORTS
NINJAS ESPORTS EQUIPE X 4K EASY PM GAMING

Segundo Marcelo Camargo, CEO da NFA, essa edição contará com novos times convidados. E completa: “O desempenho dos times em outras competições da comunidade os reforçaram como bons concorrentes a participar dessa edição da Liga Feminina. E as expectativas são de novas estratégias e uma boa variação da jogabilidade”.

Calendário de jogos

Na primeira fase da NFA Feminina, a fase de grupos, cada dia de transmissão contará com cinco quedas, sendo elas nos seguintes mapas: Bermuda, Purgatório, Kalahari, Purgatório e Bermuda.

Confira as datas das classificatórias:

AxB 04/12 – 20h
CxD 07/12 – 20h
AxC 09/12 – 20h
BxD 11/12 – 20h
AxD 14/12 – 20h
BxC 16/12 – 20h

A pontuação durante o campeonato é por meio de pontos corridos. Ao final dessa fase, os 12 primeiros times seguirão direto para a GRANDE FINAL, que acontece no dia 18 de dezembro, às 20h.

Na final, os pontos da tabela de classificação são zerados, e apenas o MVP (Most Valuable Player) se mantém o mesmo. Além disso, não haverá divisão de grupos e a transmissão contará com seis quedas nos seguintes mapas: Bermuda, Purgatório, Kalahari, Kalahari, Purgatório e Bermuda.

Season 4 da NFA Feminina
Maellen, influenciadora da Los Grandes, participou da competição como convidada e apresentadora (Reprodução: Instagram)

Esse modelo de campeonato foi escolhido para “trazer um conteúdo ainda mais rico do que a última season. Nosso intuito é profissionalizar ainda mais o cenário de eSports no Brasil direcionado às jogadoras”, explicou Marcelo.

Premiação

Na Season 4 da Liga Feminina, o valor da premiação total é de R$10.000,00, divididos entre os três primeiros colocados.

As transmissões da NFA Feminina acontecem todas às segundas, quartas e sextas, às 20h, nas plataformas da e .

Armas proibidas

Com o objetivo de deixar a NFA Feminina mais equilibrada, algumas armas são proibidas dentro do campeonato. Sendo elas:

    • KAR98;
    • SVD;
    • M79;
    • M82B;
    • Arma de Gancho (disponível no mapa de Kalahari).

Qual a importância da Liga Feminina da NFA para desenvolver o cenário feminino?

Como um dos maiores campeonatos de Free Fire feminino no mundo, a NFA Feminina traz ao público as melhores jogadoras e equipes do cenário atual.

Atualmente, cerca de 25% do público de Free Fire é composto por mulheres. Segundo Marcelo Camargo, “ao oferecermos uma competição exclusiva para as jogadoras, além de valorizarmos as participantes, também as incentivamos a conquistarem mais espaço no cenário competitivo”.

Como apresentadora das competições da NFA, Alessandra “Alê Maze” Tramontini vê a Liga Feminina como a principal forma de dar visibilidade para as mulheres nos esports.

“Além disso, os campeonatos femininos tem aumentado o nível de competitividade!”, completa Alê.

Como participar da NFA Feminina?

A NFA Feminina não possui inscrições e é 100% gratuita. Os times são selecionados e convidados pela equipe organizadora da competição.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo