AnálisesNotícias

Confira nossa análise de Sniper Ghost Warrior 3.

Não deve ser fácil, se esgueirar por caminhos complicados, chegar a lugares de difícil acesso e mesmo assim, manter a calma para abater o seu alvo a uma longa distância.

Este é nosso desafio em “Sniper Ghost Warrior 3”, jogo da CI Games que tenta trazer, mais do que uma pequena experiência, um quase simulador de um atirador de elite.

O jogo, até certo ponto ousado, tenta trazer em um mundo aberto, tendência nos jogos atuais, várias opções para que possamos completar nossas missões.

A história do jogo se passa na Georgia, um país da região do Cáucaso, onde assumimos o papel do atirador americano Jonathan North e sua incansável procura pelo irmão. e podemos dizer que ficamos impressionados já que o game traz uma história interessante e consistente, principalmente para um jogo de tiro.

Como falamos, “Sniper Ghost Warrior 3” é um jogo ambicioso onde o jogador pode realizar 3 estilos diferentes de abordagem, que não por acaso dão nome ao jogo: Sniper, Ghost, Warrior.

O grande mérito do jogo, sem dúvida é ser muito fiel ao mundo de um Sniper. Não pense que é só mirar e atirar. Não mesmo. Como atiramos de longas distâncias, temos que levar em consideração vários fatores, como a velocidade do vento por exemplo, tendo que a cada tiro termos que recalibrar nossa mira se desejamos acertar o nosso alvo “na mosca”.

Essa parte do Sniper, traz toda a tenção que um game pode trazer em relação a ser um atirador. Não por acaso que no começo desta análise comentei que o jogo é quase um simulador. São tantas variáveis que temos que levar em consideração quando estamos mirando um alvo, que acaba sendo um enorme aprendizado sobre o assunto.

A parte de Ghost também é muito bem feita, abater os inimigos em um modo furtivo funciona bem, e torna o jogo muito mais desafiante. Não que neste caso tenha algo inovador no game, mas foi bem implementado.

O que decepciona sem dúvida é a parte Warrior, que nada mais é do que o combate direto no jogo. Jogando nesse estilo, o game parece bem genérico como outros jogos de tiro, além do que o game não combina com as armas como uma M44, que não conseguem manter uma jogabilidade tão satisfatória como conseguiram fazer com as snipers.

Para quem pretende realmente desfrutar inteiramente do jogo, recomendamos uma abordagem Sniper + Ghost, a fim de aproveitar o que o “Sniper Ghost Warrior 3” tem de melhor.

“Sniper Ghost Warrior 3” foi produzido com a nova versão do motor gráfico CryEngine, que ajudou muito a dar uma melhor qualidade gráfica ao jogo. Se não é um primor de qualidade, com certeza não deixa a desejar. Há algumas quedas brutas de frame rates, mas o que acaba se destacando negativamente são os longos loadings durante as fases.

O mundo aberto dá um diferencial para a jogabilidade, permitindo que ao explorar as várias possibilidades no mapa, possamos executar diversas estratégias para chegarmos ao alvo, completar a missão e lógico, já deixar tudo certo para uma fuga sem nenhum problema.

Mas, como a maioria dos jogos sandbox da atualidade, “Sniper Ghost Warrior 3” cai na mesma armadilha: a de depois de um determinado período as missões começarem a ser repetitivas além de reutilizarem os mesmos lugares no mapa. Como já dissemos outra vez, esse é um ponto crucial para as produtoras que estão desenvolvendo jogos em mundo aberto.

Outro ponto bem trabalhado no game é seu arsenal. São diversos tipos de armamentos que podemos usar no jogo, além de poder personalizar a arma e deixa-la de um jeito agradável de jogar. São inúmeros tipos de mira, skins, empunhaduras, e muito mais.

Mas não é só armas que vive, no jogo teremos a ajuda de um Drone, que facilitará muito o reconhecimento do terreno, que poderá também servir com visão térmica além de hackear câmeras de segurança. Além disso, Jonathan North tem algumas habilidades extras, como um rastreador, o que nos ajuda muito no rastreamento de alvos para examinar as pistas.

Outro ponto positivo do jogo é sua belíssima trilha sonora, composta por Mikolai Stroinski (The Witcher 3: Wild Hunt), que além de realizar uma bela ambientação no jogo, também poder ser conferida no Spotify, iTunes, e Google Play.

Infelizmente o som de algumas armas decepcionam. Mais uma vez pudemos notar que o jogo acabou priorizando as armas de longa distância, onde temos que dar o braço a torcer que estão perfeitas, mas já em relação as armas de curta distância esse capricho acabou não existindo, ficando apenas um som seco.

A CI Games tinha prometido um modo online, que acabou não ficando pronto a tempo de estar no jogo em seu lançamento e que chegará mais tarde como uma atualização gratuita. Por esse motivo, não há uma avaliação deste quesito no jogo.

Por tudo isso, a Gamers e Games concede a “Sniper Ghost Warrior 3” o selo Ouro.

Confira também a nossa Live do jogo:

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo