Depois de serem duramente criticados pelo enredo dos seus jogos, a Guerrilha Games vem mantendo mistério em torno da história de “Horizon: Zero Down”.
Mas, em entrevista, o produtor sênior Mark Norris acabou contando um pouco do que podemos esperar de Aloy, a personagem central do game.
“Penso que podem esperar uma história incrivelmente rica. É sempre interessante que os jogos de mundo aberto tradicionalmente pendem para um de dois lados. Temos jogos fortes de mundo aberto conduzidos pela narrativa e personagens como “The Witcher 3” ou um “Assassin’s Creed” ou até um “Watch Dogs”, onde existe um personagem central forte e muita história que gira em torno dele.”
“Depois temos outros jogos de mundo aberto, anteriores a “Fallout 4”, diria um “Fallout 3” ou “Skyrim”, onde o foco é mesmo a história do mundo e menos a história de um protagonista.”
“No nosso jogo temos as duas. A história principal centra-se em Aloy. É uma das razões para termos um jogo apenas para um jogador. Queremos contar a história de Aloy mas também queremos contar a história das máquinas, do mundo, das tribos e por isso o jogo terá muitas missões, atividades em mundo aberto e colecionáveis para aprendermos sobre tudo isto.”
Para tanto, Norris destacou o equilíbrio no desenvolvimento do jogo: “É preciso equilíbrio, entre contar uma história rica, envolvente e muito profunda com uma história que seja acessível, penso que iremos encontrar esse ponto. De momento estamos a equilibrar as coisas.”
“Horizon: Zero Down é exclusivo PS4 e deve chegar em 2016. Confira o trailer de anuncio do game: