Entenda porque a SNK voltou aos vídeo-games

A SNK vei a público e resolveu explicar o que motivou a volta da empresa ao ramo de vídeo-games.

A ideia da empresa japonesa era só se dedicar ao negócio das Pachinko, uma espécie de jogo de azar, onde se mistura pinball e slot machine, muito popular no Japão. Porém, fomos surpreendidos quando houve a revelação de “King of Fighters XIV” para a PlayStation 4.

A explicação é simples, a companhia decidiu recuar na sua mudança de estratégia. Yutaka Noguchi, presidente da SNK Playmore, falou com a revista japonesa Famitsu e disse que desistiram do negócio das Pachinko devido a mudanças nas legislações Japonesas para o Pachislot, forçando diversas mudança nas regras para novas máquinas. Assim sendo, a companhia decidiu regressar aos vídeo-games aproveitando que o seu nome ainda é conhecido na indústria.

Neste regresso ao mercado dos consoles, Noguchi explicou que o PlayStation 4 foi escolhido como foco da companhia devido às elevadas vendas da plataforma a nível mundial. A SNK está a desenvolver o novo “King of Fighters” mas ficou a promessa que o consola da Sony irá receber mais jogos das famosas propriedades intelectuais da companhia.

A SNK Playmore é dona de mais de 200 IPs, entre elas “Metal Slug”, “Fatal Fury” e “Art of Fighting”, o que ajudou a companhia a regressar aos vídeo-games. Isso e o sucesso no mercado mobile.

Sair da versão mobile