Notícias

Saiba tudo sobre Killer Instinct no Super Nintendo.

Ola leitores da Gamers e Games. Preparados para muitos Hits Combos?
Na sessão old games, o jogo da vez é o incrível “Killer Instinct”, para a plataforma Super Nintendo.

2363896-snes_killerinstinct_3

Killer Instinct é um jogo de luta desenvolvido pela Rare e lançado pela Midway e Nintendo. Inicialmente lançado nos arcades em 1994, e por usar um motor de hardware “64 Ultra”, na realidade, o hardware do arcade foi co-desenvolvido pelas próprias desenvolvedoras.

O jogo recebeu um lançamento para o Super Nintendo em 1995. Naquele tempo os jogos de luta faziam um grande sucesso nos árcades e os imbatíveis eram os games “Street Fighter” e “Mortal Kombat”, porém Killer Instinct veio para desbancar os favoritos e se tornar um dos melhores jogos de luta de todos os tempos na opinião de muitas pessoas…..no quesito “hit combos” e trilha sonora, não há igual.

Provavelmente Killer Instinct é o game que apresenta os melhores gráficos para Super Nintendo, mesmo tendo uma perda significativa em relação aos gráficos dos fliperamas, o que resultou que muitas das animações foram retiradas do game, mas mesmo assim podemos dizer que graficamente o jogo é impecável e tinha a famosa “fita preta” . Isso era uma ostentação..rs

snes_nintendo_killer_instinct_by_clickeclick

A perfeita movimentação dos personagens se deve ao fato de que a Rare, desenvolvedora do jogo, utilizou de uma técnica conhecida como Motion Capture, que captura os movimentos feitos por atores e os envia aos computadores para que a renderização dos mesmos pudesse ser feita em imagens digitais, o que naquele tempo era realmente incrível e inovador.

Killer Instinct caminha no mesmo terreno de outros jogos de luta, em que o jogador controla um personagem, a fim de bater um adversário em um encontro um-a-um. O jogo toma emprestado o conjunto ataque de Street Fighter e também é inspirada pelos movimentos de finalização de Mortal Kombat. Há também diversas características que o distinguem de outras franquias:

154

Os combos alucinantes e difíceis de serem realizados eram um dos charmes deste grande game de luta. Quem não ficou tentando por varias e varias horas um super combo ou um ultra combo?

500x500

“Killer Instinct” pode ser jogado de diversos modos:

Single (1 Player Game): O jogador jogará contra os adversários. Deve-se escolher um personagem e vencer todos os outros. Para derrotá-los, o jogador deverá reduzir a barra de vida duas vezes. Ao remover a primeira barra de vida, acontece uma breve pausa para permitir que os combatentes retornem as suas posições iniciais. Se o jogador for derrotado, poderá continuar, escolhendo um outro personagem ou o mesmo que começou. O jogador também pode escolher entre seis níveis de dificuldade. Se o jogador derrotar Eyedol (pensa em um chefe final apelão!!!) com um personagem vai ser mostrada a história deste personagem (a história só é mostrada a partir do nível quatro de dificuldade).

Killer_Instinct_Snes_Screenshot_1

Practic: O jogador deverá escolher um personagem, e lutar contra o rival, que ficará imóvel. Este método é o jeito mais fácil de praticar os Hits e os Combos.

Tournament Game: Trata-se de um torneio, com dois ou mais jogadores. Os jogadores competem entre si para ver quem é o que consegue mais vitórias. O jogador que ganha, continua a jogar contra outro jogador (se houver mais de dois jogadores) e o que perde terá que esperar a troca de vezes.
“Killer Instinct” incorpora uma novidade no que se refere à golpes. Você pode combinar os golpes (pode ser dado vários golpes de uma só vez) pressionando determinados botões. Isto torna o jogo mais dinâmico.

Cada jogador podia quebrar o combo rival combinando as teclas corretamente. Isso é chamado Combo Breaker. Cada combo recebe um nome que depende do número de golpes realizados consecutivamente (Hits):

tumblr_m3y1s7m9av1qclke2

Para cada hits ou combo breakers, o narrador do jogo, com sua voz inigualável empolgava a jogatina com um break estilo hap….lembra do co co co co co combo breaker..rs
Os 11 personagens eram bem variados e cada um tinha um estilo próprio e voz também, o que já fazia do game um super diferencial.

maxresdefault

Um dos meus favoritos era o Jago e sua voadora mortal…rs

JagoSNES

A história de Killer Instinct começa num passado distante, onde ocorre no mundo uma guerra de proporções titânicas. Dois lordes da guerra travavam uma batalha terrível entre si, onde muitas pessoas eram mortas, exércitos eram destroçados e o mundo era colocado a prêmio.

Decididos a acabar com isso, um grupo de heróis enfrenta bravamente os dois lordes inimigos, e criam um feitiço que sela os dois titãs no limbo. Temporariamente, a paz voltou a reinar. Do passado, passamos a um futuro caótico e não tão distante da nossa era. A poluição tomou conta do meio ambiente, os governos caíram; agora o mundo é controlado por megacorporações que se enfrentam e se destroem pelas riquezas do planeta.

Nesse contexto, sobressai-se uma mega-corporação: Ultratech. Ao invés de entrar em conflitos direto com outras corporações, a Ultratech se mantém vendendo armas avançadas para as corporações se destruírem. Mas a Ultratech não domina o mundo apenas através da venda de armas, mas também através da mídia: sua divisão de entretenimento produz o maior fenômeno televisivo do planeta: o torneio “Killer Instinct”, que ainda serve como campo de testes para as armas da Ultratech. Nesse torneio, promete-se aos vencedores tudo o que eles quiserem, mas nem sempre garante que a promessa será cumprida. Enquanto os perdedores sofrem um destino cruel nas mãos da empresa.

Ultratech_New

“Killer Instinct” é um clássico que marcou toda uma geração, dava gosto soprar aquela fita preta e ficar horas e horas descobrindo novos combos.

NEW_001

Com certeza o jogo se encaixa entre os 10 melhores jogos de Super Nintendo e cá entre nós, deu saudades né?

Ate semana que vem pessoal.

Thiago Bonito
Editor.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo