5 dicas para aproveitar melhor o universo de The Division

Após brincar um pouco, 85 horas (claro que não seguidas) em “The Division” é hora de dar uma pausa na jogatina e escrever algumas dicas que podem ajudar você ou simplesmente explicar algum ponto do jogo que ainda gere algum tipo duvida. Sem mais delongas…

Tenha um arsenal diversificado

Essa parece uma dica obvia, mas acho que vale comentar mesmo assim. No jogo você irá encontrar diversos tipos de armamentos (submetralhadora, rifle de assalto, rifle de precisão, etc), sendo assim certifique-se de sempre possuir dois armamentos de tipos diferentes equipados no seu personagem. Assim você irá garantir que ao acabar com o estoque de munição de uma arma poderá utilizar a outra, já que caso as duas sejam do mesmo tipo elas consomem o mesmo estoque de munição e acabando pra uma irá acabar também para outra.

Aproveite os esconderijos

“The Division” possui um mapa que divide a cidade de Nova Iorque em zonas onde cada uma possui um nível. Você pode identificar cada área do mapa olhando a sua delimitação (linhas brancas) ou o seu nível que aparece no canto superior direito da tela.

Cada esconderijo se for liberado na ordem, possui três tipos de missão secundária que permitem acumular mais experiência em seu personagem.

O primeiro tipo de missão é chegar até determinado esconderijo, ou seja, você tem que ir até o esconderijo que esteja com o ícone da missão secundária e abrir um armário para completa-la.

Após completar essa primeira missão secundária do esconderijo você poderá falar com o oficial da JTF que pode ser encontrado ali e ele irá te fornecer mais três ou quatro secundárias, cada uma liberando uma boa quantidade de experiência ao ser finalizada.

Finalizando todas as missões secundárias liberadas, novamente é aberta uma missão secundária no esconderijo onde basta ir até lá e falar com o oficial para coletar sua experiência e automaticamente já liberar a primeira missão do próximo esconderijo.

Esse procedimento se feito em paralelo às missões principais garante o equilíbrio do nível de modo que possa encarar a próxima principal sem muitos problemas, além é claro de facilitar o ganho de níveis no jogo.

Se ligue nos danos

“The Division” é um RPG onde as batalhas se desenvolvem com armas de fogo e assim como acontece em outros jogos do gênero, cada disparo tem algumas possibilidades de gerar diferentes tipos de dano. Neste caso os danos se diversificam de acordo com a cor da quantidade de dano que é exibida para o jogador que fez o disparo, ou seja, quando você efetua um disparo contra um inimigo o dano pode ser exibido de 4 cores, Azul, Branco, Vermelho e Laranja e cada um deles tem um significado.

Azul: aparece quando o inimigo possui uma armadura, acontece muito em inimigos que possuem a barra de energia nas cores roxa e amarela. Esse tipo de inimigo possui uma barra branca em cima da barra de energia que representa a sua armadura e quando é causado dano nessa armadura é que é exibida a cor azul.

Branco: aparece no momento em que você está causando dano na energia (vida) do inimigo, mas com um pequeno detalhe, esse dano aparece quando você acerta o inimigo no corpo ou em qualquer um dos membros dele, já que a cabeça é um ponto mais importante e o tema da próxima cor.

Vermelho: como já dito anteriormente esse dano aparece quando o seu disparo acerta a cabeça de um inimigo, ou seja, essa área do corpo é como se fosse uma área especial, onde o inimigo recebe uma quantidade de dano maior quando acertado ali, os famosos “headshoot”.

Amarelo: por último a cor amarela, esse tipo de dano é o dano crítico, todos os disparos que você efetua possuem um percentual de virarem crítico e assim causam um dano superior do que normalmente causaria. Esse percentual pode variar e ser aumentado de acordo com o equipamento, armamento ou mesmo as modificações que você possa vir a equipar o seu personagem.

Utilize seus consumíveis

Agua, barra de energia e comida enlatada são alguns dos consumíveis que podem ser encontrados durante a sua exploração pela cidade de Nova Iorque e algumas pessoas se enganam ao achar que isso só é útil quando se encontra um civil necessitado andando pelas ruas. Porém cada um desses consumíveis gera um tipo de “upgrade” temporário quando utilizado, por exemplo, a água aumenta o seu dano em 20% durante 30 segundos, a comida enlatada aumenta a cura que seu personagem recebe em 40% por 30 segundos e a barra de energia remove todos os efeitos de status do seu personagem.

Esses efeitos podem até parecer pouca coisa, mas garanto a você que se bem utilizados podem fazer a diferença entre a vida e a morte do seu personagem. Para utilizar basta segurar a seta para esquerda em seu controle que será aberto um menu onde você poderá escolher com o analógico direito o consumível que deseja utilizar.

Desencane do seu equipamento

Com certeza se você jogou “The Division”, por algumas horas que seja, já passou por um momento em que se viu pensando se equipava um equipamento ou não e é por isso que resolvi colocar essa dica aqui. Não se preocupe com equipamentos até alcançar o nível 30, até lá muito provavelmente você irá encontrar um equipamento de nível inferior ao seu, mas que por estar com nível mais alto irá ser melhor para um de seus atributos. Sendo assim não recomendo que passe tempo analisando o equipamento, seus atributos e modificações até estar nível 30 e aí sim poder correr atrás dos melhores itens, sabendo que a chance de pegar algo de nível inferior e que seja melhor ser muito menor.

Brinque de Lego

Se você joga “The Division” e não conhece ou ainda não se familiarizou com o sistema de criação existente no jogo, muito provavelmente você está perdendo alguns excelentes itens que poderia utilizar durante sua campanha no game. Tal sistema é baseado em duas premissas, sendo elas: os materiais necessários para a criação dos itens e os diagramas que liberam tais itens.

Os materiais são “peças” variadas (peças de arma, ferramenta, tecido e eletrônicos) que você irá precisar para fabricar os vários tipos de itens disponíveis, por exemplo, para fabricar uma arma você precisará de peças de armas, para fabricar um colete precisará de tecido e assim por diante. Tais componentes você poderá encontrar em caixa que ficam espalhadas pelo mapa do jogo, locais esses que podem ser facilmente identificados no mapa com ícones que demonstram o tipo de material encontrado ali.

Diagramas são os “manuais” de como se criar um determinado item e cada novo diagrama liberado automaticamente libera um item que pode ser criado na estação de criação. Para conseguir tais diagramas basta você completar as missões secundárias (não reparei nenhuma missão principal liberando diagrama) ou então compra-los, com a utilização de créditos fênix, no vendedor de equipamentos avançados na base de operações ou nos vendedores encontrados dentro de cada um dos esconderijos dentro da zona cega.

Vale ressaltar mais dois detalhes sobre esse sistema. Primeiro é que os diagramas e os materiais utilizados aqui seguem o mesmo tipo de classificação de itens, ou seja, comum (cinza), incomum (verde), raro (azul), épico (roxo) e avançado (amarelo). O segundo é que existem materiais específicos para os diagramas vendidos dentro da zona cega, para esses itens será utilizado um material chamada “Tecnologia da Division” que só pode ser encontrado durante suas andanças dentro da área pvp.

Sair da versão mobile