Confira nossa análise de Pang Adventures

“Pang Adventures” é mais um jogo que entrou na onda dos remakes, já que na verdade ele é o relançamento de um jogo da década de 90 conhecido com Buster Bros no ocidente e Pomping World no Japão. Infelizmente o jogo realmente parece ser um jogo da década de 90 ou no máximo um concorrente dos jogos derivados de “Candy Crush”.

Gráfico

Evidentemente que a qualidade gráfica desse jogo não pode ser analisada da mesma maneira em que analisamos um jogo com um padrão mais elevado, porém mesmo fazendo algumas relevâncias e analisando o gráfico de um jogo com objetivos similares a “Pang Adventures” não há como não citar o problema de os desenvolvedores não terem se preocupado com a resolução apresentada no game.

Assim que iniciei o game para que pudesse começar a analisá-lo pude notar que o game não ocupava toda a área disponível na tela da tv, aguardei a configuração do tamanho da tela para que pudesse jogar o game em “tela inteira”, mas isso jamais ocorreu e tive que jogar com faixas pretas no entorno da área do game.

Jogabilidade

Como eu disse no inicio desse texto “Pang Adventures” muito se assemelha com games disponibilizados em redes sociais ou dispositivos móveis e isso fica ainda mais evidente quando entramos no assunto jogabilidade. A jogabilidade simplória do game original se manteve, onde seu personagem fica estático na parte de baixo da tela combatendo bolas que caem da parte superior, algo que era muito comum em jogos das primeiras gerações de consoles mas que hoje em dia já não possui mais um apelo considerável.

O game até tenta infringir um certo grau de dificuldade para os jogadores, mas tudo vai por água abaixo quando você percebe que as fases possuem padrões, ou seja, tudo sempre se inicia de uma mesma maneira e caso você encontre o padrão de ações que precisa tomar você passa facilmente pelos desafios propostos.

Um ponto positivo da jogabilidade está nos chefes encontrados ao final de cada uma das fases do game. Aqui foi inserido um objetivo diferente no game e que no meu ponto de vista poderia ter sido mais explorado, mas que infelizmente não foi o que aconteceu.

Localização

O jogo está com seus textos completamente em português e como nenhum tipo de fala em áudio existe no game podemos dizer que o trabalho foi bem feito e pode acabar facilitando que um público mais jovem acompanhe a história do game e curta melhor a experiência de jogá-lo.

Avaliação

“Pang Adventures” foi a recriação de um jogo já lançado mas pecou por não propor nenhum tipo de atualização de sua jogabilidade já defasada para os dias atuais. O game se encaixaria muito bem se tivesse sido desenvolvido como um game casual para uma rede social ou dispositivos móveis.

Claramente o game pode trazer algum tipo de curiosidade ou interesse para jogadores dos games que citei no paragrafo acima, mas acredito que sua repetição massiva acabe por torná-lo desinteressante rapidamente. Além disso o nível de dificuldade imposto em algumas das fases pode desinteressar jogadores mais jovens (crianças) que geralmente se aventuram em um jogo mais pela diversão do que pelo desafio em si e sendo assim eu atribuo a ele a nota bronze.

Sair da versão mobile