Confira nossa análise de Super Meat Boy

Sua namorada foi raptada por um terrível vilão e tudo está contra você durante a árdua jornada de salvá-la, você já deve ter pensando em vários outros lugares em que isso acontece não é? Mas pode acreditar, em nenhuma delas essa busca vai ser tão sanguinária!

“Super Meat Boy” é um jogo de plataforma no estilo Run’n Jump, ou seja, Correr e Pular para alcançar o objetivo, produzido pelo Team Meat e publicado pela Blitworks, lançando originalmente em 2010 para a Xbox Live Arcade no Xbox 360, chegando ao PC logo em seguida, alguns meses atrás PS4 e PSVita receberam um port e desta vez o Nintendo Wii U recebe o game, uma versão para o Nintendo Wii estava prevista na época do lançamento original, mas não foi possível dado o espaço máximo que os games do WiiWare poderiam ter.

Aqui o objetivo é orientar Meat Boy através dos caminhos para salvar a Bandage Girl, que foi raptada pelo malvado Dr. Fetus, tudo isso é claro com vários obstáculos que você pode saltar ou deslizar, enfrentando lâminas giratórias, poços sem fim, pregos, agulhas e até lava, tudo ali foi colocado para acabar com você e um pequeno toque vai te mandar de volta para o começo da fase.

A jogabilidade é bem fácil e rápida, bem ao estilo dos games das gerações 8 e 16bits, Meat Boy pode andar, correr, deslizar por paredes, saltar e usar um salto mais longo em conjunto com a corrida, você vai precisar de um pouco de paciência para adquirir prática, mas não pense que isso é por problemas nos controles, tudo é culpa da dificuldade do jogo, um leve erro vai te levar a morte, e acredite, isso vai acontecer muitas vezes.

Os gráficos do jogo são bons, bonitos e variados para um jogo Indie, nada espetacular, lembre-se, é um jogo de 2010 lançado no Xbox 360, infelizmente nem as versões de PS4 e nem esta de Wii U receberam melhorias significativas usando das potencias aprimoradas dos sistemas, ou ainda, no caso do console da Nintendo uso do Gamepad, absolutamente nada foi usado na tela de toque do console. O jogo está em português, apesar de ser o de Portugal e não o do Brasil, ajuda muito a entender o que está acontecendo em nossa jornada. A trilha sonora é a única coisa que muda entre as versões atuais para as versões lançadas em 2010, ela foi toda refeita por um problema entre a equipe do game e o compositor original, eu ouvi ambas e posso dizer que estão no mesmo nível, algumas prefiro a composição original, já outras gosto mais da nova música.

“Super Meat Boy” levou muito tempo para chegar aos sistemas da Sony e da Nintendo, mais ainda no caso do Wii U, uma vez que ele era um game previsto para o Wii, mas em todo caso isso não faz que com que ele perca seu brilho, um jogo desafiador, difícil, mas nunca injusto, entenda, se você morrer demais a culpa é só sua mesmo, dessa forma eu acredito que o jogo mereça o selo “Ouro” da Gamers e Games.

Uma informação para quem tiver interesse, na Netflix você pode assistir o documentário “Indie Game – The Movie”, onde a produção de “Super Meat Boy” – ao lado de “Braid” e “Fez” – é uma das que são abordadas no longa.

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