AnálisesNotícias

Confira nossa análise de Overwatch

Quando tomei conhecimento do lançamento de “Overwatch” admito que achei que o jogo seria infantil devido ao estilo cartunesco  e tal. Então veio um beta aberta onde tive a chance de testar o jogo e mudar drasticamente o meu ponto de vista em relação ao jogo.

Personagens

Quando iniciei a jogar “Overwatch” a primeira coisa que procurei fazer foi jogar um pouco com cada um dos 21 heróis disponíveis para que pudesse aprender como cada um se comporta e assim poder ter uma noção de como atacar e principalmente me defender de cada um deles. E foi aí que a minha visão do que seria esse jogo começou a mudar.

Time

“Overwatch” se apresentou um jogo que teria um toque de estratégia muito forte. Claro que jogar casualmente e sem pensar muito em estratégias e tal vai acontecer muito e também pode ser divertido, mas se você tem a intenção de jogar o game com um pouco mais de seriedade com certeza vai precisar e MUITO de estratégias aqui.

Essa questão estratégica é evidente porque fica muito claro que cada um dos personagens do game foi criado para ser forte perante alguns personagens inimigos e fracos contra outros e como o jogo te permite alterar o herói com quem está jogando a cada renascimento, você pode constantemente mudar a forma como está atacando ou defendendo para explorar as fraquezas dos personagens do time inimigo.

Skin

Graficamente o jogo é muito bonito, com fases completamente distintas onde algumas são mais escuras e sombrias e outras mais claras e com um tom mais “alegre”. Os personagens também possuem um visual bem legal e também possuem um diferencial, todos possuem skins, o que faz com que cada personagem possa ter diversas aparências durante a partida dependendo da skin que você queira usar.

Aproveitando a deixa de ter falado das skins vou começar a falar do sistema de recompensa do game. “Overwatch” é um jogo que se baseia em níveis, ou seja, a cada partida você ganha uma certa quantidade de experiência que varia de acordo com seu desempenho nas partidas. Ao somar certa quantidade de experiência você ganha um caixa de itens que nada mais é que uma caixa que ao abrir você terá direito a quatro itens aleatórios. Esses itens podem variar entre skins, sprays, falas e mais algumas coisas que servem para personalizar seus personagens. Vale dizer que tanto os níveis quanto os itens das caixas são puramente estéticos e não dão nenhum tipo de vantagem em suas partidas.

Caixa

O game é totalmente localizado e com um trabalho de excelente qualidade. Cada um dos personagens possui diversas falas e até mesmo quando dois personagens que possuem uma história juntos estão próximos eles falam coisas que revelam pequenas partes desse background.

“Overwatch” certamente tem a pretensão de se tornar ainda maior já que a Blizzard já anunciou que vai haver modo competitivo e sabendo de todo o histórico da empresa não é difícil de se esperar grandes eventos para os campeonatos apoiados/criados pela empresa. Além disso, já foi divulgado que novos heróis serão adicionados ao game através de DLC e que todas as DLCs que venham a ser lançadas serão totalmente gratuitas, fato este que foi a justificativa para o elevado preço do game.

“Overwatch” com certeza será um jogo que irá te prender por várias horas, principalmente se você gosta de um FPS multiplayer e competitivo, e eu recomendo muito que você dê uma chance ao game, garanto que assim como eu você irá se surpreender e principalmente irá se cativar com o estilo do game ao ponto de gastar tempo mesmo quando não estiver jogando atrás de mais informações e estratégias de cada um dos personagens.

Botão Voltar ao topo