Confira nossa análise de One Piece Burning Blood.

One Piece é uma das franquias de maior sucesso da Shounen Jump. Sua história é focada em Monkey D. Luffy, um pirata que viaja junto de seu chapéu de palha em busca do maior tesouro de todos e consequentemente virar o rei dos piratas.  “Burning Blood” é o título que muitos fãs vinham pedindo há anos, ou seja, um jogo de luta…e que jogo hein!!

Historia:

Na historia, separadas por episódios, vemos Luffy e Barba Branca juntos de inúmeros piratas na difícil missão de salvar a vida de Portgas D. Ace – “irmão” do protagonista – que será executado por ser filho do lendário rei dos piratas Gold D. Roger. Esta história não é atual, uma vez que já saiu na animação há anos atrás, contudo, ela tem um grande peso sentimental e até mesmo nostálgico.

Um ponto forte do game são os modos de jogo:

Modo História que conta sobre a Guerra de Marineford, este peca em não aproveitar nem 10% dos personagens disponíveis, uma vez que ignoram várias sagas importantes para focar totalmente nesta, onde Luffy é o único membro da tripulação do Chapéu de Palha a ter uma participação importante.

Versus PROCURADO que por sua vez simula a caçada por piratas que estão sendo procurados pela marinha. Este é, sem duvidas, o melhor modo offline do jogo. Sua variação de lutas e desafios é enorme e nada enjoativa….me diverti muito neste modo.

Batalha Livre – para montar partidas da forma que desejar e realizar treinamentos livres. Ótimo para treinar os especiais.

Online é sem duvidas o favorito da maioria dos jogadores, não? Ele está presente em Burning Blood…o jogo roda liso e sem nenhum travamento..perdi todas 😛

Batalha de Bandeiras é o modo mais interessante, entretanto, em contra parte é o mais lento. Assim que você inicia esta jornada deverá escolher de qual bando fará parte e logo depois se aventurar num mapa que apresenta todas as localidades importantes da série.

Jogabilidade:

Algo que achei incrível em “One Piece Burning Blood” é sua mecânica de jogo. Batalhas de trio não é mais uma novidade e por isso é necessário saber como utilizar isto para não ficar mais do mesmo. Aqui vemos uma boa utilização onde podemos mudar de personagem em meio das batalhas da mesma forma que utilizá-los para auxilio em defesa ou ataque, estilo os jogos da Marvel em Fliperamas.

Gráficos:

As cenas em CG são perfeitas. Realmente perfeitas! Da mesma forma os gráficos no PS4/Xbox One não deixam a desejar no que foi prometido.

Veredito

“One Piece Burning Blood” é aquilo que todo fã da franquia desejou há anos. Seu story mode fraco não tira o brilho deste titulo, pois sua verdadeira alma não está presente na história e sim no Online e versus PROCURADO. Agora que Naruto Storm possivelmente chegou a seu episódio final, “One Piece Burning Blood” tem chances de virar a próxima franquia de luta da Bandai.

Selo ouro para este viciante game de luta.

Sair da versão mobile