Confira nossa análise de Dead Island

Jogos com a temática zumbi têm surgido aos montes nos últimos anos e “Dead Island” sempre foi um jogo que tive interesse em jogar, mas ainda não tinha tido tal oportunidade e agora fiquei muito satisfeito com o que pude jogar.

Gráficos

Mesmo sendo uma versão remasterizada no Playstation 4 os gráficos de “Dead Island” não são muito bonitos, lembrando de fato que esse é um game desenvolvido e lançado na geração passada. Essa deficiência, ou defasagem, fica bastante evidente quando problemas como objetos que se cruzam ou ate mesmo erros de iluminação ficam claramente visíveis.

A escolha de uma ilha paradisíaca para a ambientação é um dos pontos fortes nesse quesito, mesmo que o game não apresente um gráfico digno dos lançamentos mais atuais é fato de que os ambientes foram muito bem criados para que realmente o lugar lembre uma bela ilha, nos fazendo parar alguns minutos em diversos locais para conferir um pouco da paisagem.

Jogabilidade

Sendo um jogo de combate em primeira pessoa acredito que não se poderia esperar uma novidade significativa no sistema de jogo e pensando assim, acredito que dentro do que era esperado a jogabilidade é bastante consistente e fluída.

“Dead Island” possui um toque de sobrevivência que achei bastante interessante, no game quase tudo que você encontra durante sua jornada tem utilidade, seja para criar ou personalizar suas armas ou para criar suprimentos que irão garantir que você não morra.

O sistema de combate é outro ponto que vale a pena ser destacado no game. Como se pode esperar, aqui as armas de fogo e munições são escassas e basicamente você irá gastar bastante do seu tempo lutando com armas brancas e o mais interessante é o sistema de criação dessas armas. A grande maioria delas irá surgir de itens improvisados como armas (como um remo, por exemplo) ou até mesmo entre a combinação de vários itens (um bastão de baseball e pregos) e devido a esse sistema você muitas vezes irá sair em uma caçada não atrás de um objetivo especifico para progredir no game, mas sim em busca de terminado item para que possa fazer uma nova arma.

Localização

Infelizmente este é um ponto que “Dead Island” deixou muito a desejar para o público nacional. Nenhum tipo de localização foi desenvolvida no game, nem mesmo legendas. Portanto se você tem dificuldades com o idioma inglês terá sérios problemas para acompanhar o desenrolar da história ou até mesmo para identificar itens que estejam faltando para criar uma nova arma.

Avaliação

“Dead Island” com toda certeza foi a inspiração para outros jogos de zumbis em primeira pessoa, inserindo uma jogabilidade e um sistema de sobrevivência e evolução que foram reaproveitados por outros games, por exemplo, “Dying Light”.

A jogabilidade simples e eficiente, uma história até que interessante, um ambiente paralelo vasto e um sistema evolutivo sólido e balanceado entregam um game com uma ambientação e um nível de diversão bastante alto. Mesmo que os gráficos deixem um pouco a desejar não é um fator que irá influenciar nas boas horas que poderá jogar.

Sendo assim, acredito que “Dead Island” é um jogo que vale muito a pena ser jogado, principalmente se você jogou e gostou de outros jogos com essa mesma pegada, como o já citado “Dying Light” e por isso atribuo a ele a nota Ouro de nossa avaliação.

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