CBF confundi time com personagem de Mortal Kombat.
Tudo bem que nomes chineses, são um pouco complicados mesmo, mas a Confederação Brasileira de Futebol cometeu uma gafe no seu site oficial quando publicou que que o jogador Renato Augusto joga no Shang Tsung, da China. Na realidade o meio joga no Beijing Guoan.
Para quem possa não saber, Shang Tsung é um personagem do jogo “Mortal Kombat”, tradicional série de jogos de luta.
A gafe foi cometida num texto no qual a CBF anunciou que o zagueiro Marquinhos, do PSG, se apresentou na manhã desta quarta-feira na concentração da Granja Comary.
“Agora, o técnico Rogério Micale tem quase todo o time reunido e apto a treinar. Após a chegada de Marquinhos, falta apenas o meia Renato Augusto, que atua no Shang Tsung da China, e tem sua apresentação planejada para a próxima quarta-feira (27) direto em Goiânia, onde o Brasil enfrenta o Japão no dia 30, no Serra Dourada”, diz o texto.
Consultada, a assessoria de imprensa da CBF não soube informar a razão do erro. Porém, minutos depois, corrigiu a informação no seu site oficial.
Shang Tsung é um lutador de Mortal Kombat que foi amaldiçoado por deuses, no qual sua maldição não era apenas derrotar o inimigo, mas retirar-lhe a alma, para que Tsung não envelhecesse rapidamente.
Com certeza o assessor de imprensa da CBF é um grande fã de Mortal Kombat.