É difícil de acreditar que “Prey for the Gods” está sendo desenvolvido por apenas 3 pessoas. Mas é verdade.
Esse é o número de integrantes da equipe que está produzindo o jogo, inspirado em “Shadow of the Colossus”, um clássicos do PS2.
Brian Parnell, o co-fundador do No Matter Studios, explicou em uma entrevista, de que forma um equipa tão pequena consegue criar um jogo com tão grande.
“Nos Perguntam sempre como é que três produtores conseguem fazer algo assim. Quando olhamos para as formas de contar a história tínhamos várias opções. Poderíamos ter optado pelo padrão dos jogos AAA. Apostar em vozes, uma narrativa forte, e cinemáticas longas. Existe um lugar para isso nos jogos, mas como um estúdio de três pessoas, sabíamos que essa forma de narrativa não era ideal,” explicou.
Por isso, o estúdio preferiu que a história seja contada através dos cenários e pelas pequenas coisas visíveis. Pela descrição, o conceito é semelhante a “Dark Souls”, outro jogo de grande escala que prefere uma narrativa discreta.
“Prey for the Gods” está confirmado para PC, Xbox One e PlayStation 4. A campanha de financiamento ainda está ocorrendo no Kickstarter. faltando poucas horas para terminar, o jogo já arrecadou U$ 384.619 dólares, o suficiente para ser aprovado.
Confira o trailer: