Confira nossa análise de Batman Arkham VR.
Olá pessoal da Gamers. Finalmente os jogos em realidade virtual estão entre nós e a Gamers tem o prazer em poder compartilhar com você nossas análises dos jogos que estão saindo para o Playstation VR. E para começar, um dos jogos que nos chamou mais a atenção na BGS 2016, “Batman Arkham VR”
A História
Robin está desaparecido e precisamos encontrá-lo usando as habilidades de detetive de Batman.
Sobre Realidade Virtual
Este jogo é exclusivo para PlayStation VR, então não tem outro jeito de começar a falar dos gráficos senão por esse tópico.
A realidade virtual é algo impressionante, e muito difícil de ser explicada em palavras, só usando os óculos para saber realmente como é.
O que posso dizer é que é uma experiência única e muito imersiva, quando estamos usando o PlayStation VR, realmente achamos que estamos em outro lugar, pois o ambiente em que estamos tem profundidade, dependendo do jogo a profundidade das imagens é maior ainda, e no caso desse jogo do Batman, o grau de realismo nos leva realmente para Gotham City.
Gráficos – Nota 10
Se pudesse dar uma nota maior que essa com certeza eu daria, o gráfico desse jogo é inacreditável, é o jogo mais bonito em realidade virtual que vi até agora, muitos detalhes, personagens cara a cara com você parecendo humanos de tão realistas que são, eles quase encostam em você.
Gotham City é enorme, suja, cheia de detalhes e faz nos crer que estamos em outro lugar mesmo e não em nossa própria sala.
Olhe tudo, pois é algo extraordinário
SOM – Nota 10
Música, efeitos sonoros, dublagem, interpretação dos personagens, o som do Bat-movel, da Bat-wing, do Bat-rangue, é tudo perfeito. Não tem o que dizer, é maravilhoso.
Controles – Nota 10
Esse jogo usa os dois controles MOVE, o que nos deixa mais próximo ainda de achar que estamos dentro do jogo, mexemos as mãos de Batman apertando os gatilhos do controle, é tudo muito intuitivo e muito fácil de usar.
Esse jogo na verdade é mais um filme interativo, então não precisamos andar com o Batman, tem pontos no cenário que basta selecionar e ele aparece lá, mas isso não tira de forma alguma a sensação de estarmos dentro daquele cenário.
Diversão – Nota 10
Existe algo mais divertido do que SER o Batman? Na minha opinião: NÃO!!!
É muito divertido colocar o Bat-Traje, e depois ficar se olhando no espelho já trajado com a roupa, olhar para baixo pegar bat-rangues do seu Bat-cinto e atirar a esmo, é uma das coisas mais legais que você fará em sua vida.
Sem contar na história que nos envolve até o final.
Veredicto
Batman VR é sem dúvida o jogo/ filme interativo mais bem feito do Playstation VR até o momento, é tudo tão perfeito que você não quer parar de jogar até acabar o jogo.
Mostrei ao meu pai de 59 anos e ele não parou de jogar até terminar. É uma experiência única e pra todas as idades, se tiver a oportunidade viva isso, pois ser o Batman por um tempo é sensacional, mesmo que seja em realidade virtual.
Pontos Fortes
– Gráficos Magníficos
– Gotham City parece real
– Controles precisos e intuitivos
– Legendas em Português
– SER O BATMAN
Pontos Fracos
– Extremamente curto, pouco mais de uma hora de jogo.
Como estamos em uma nova era, a Gamers continua com sua proposta de dar as notas em selos. Sempre é bom lembrar que os jogos evoluem com o tempo, e os de Realidade Virtual serão da mesma forma, mas “Batman Arkham VR” , para este momento, é um jogo indispensável para quem pretende ter o Playstation VR, por isso concedemos a ele o Selo de Platina.