Project Ariana rende prêmio à Razer na CES 2017.

O Project Ariana, conceito de projetor gamer da Razer, conquistou o prêmio “Best of CES” na categoria “Best Gaming” da CES 2017. Além disso, o produto foi um dos indicados do “People’s Choice” (“Escolha do Público”, em tradução livre) da Engadget, parceira oficial da feira, nas categorias “Best Home Theater Product” e “Best Disruption Tech”.

O Project Ariana captura as informações do cenário dos games e os projeta de forma inteligente em ambientes fechados, respeitando os aspectos do local, ampliando a imersão do jogador no game e levando a diversão para além do monitor.

“Vemos o Project Ariana como o futuro das possibilidades de imersão em games e como um grande exemplo da capacidade do Razer Chroma, a tecnologia de iluminação da Razer”, disse Min-Liang Tan, CEO e cofundador da Razer. “É ótimo perceber que os consumidores e jornalistas concordam com o quanto a inovação é empolgante para os gamers. O Project Ariana é capaz de oferecer uma experiência de realidade virtual sem o uso de headsets ou óculos e pode ser aproveitada por todos que estiverem na sala”, completa.

Para tornar o Project Ariana possível a Razer combinou o Razer Chroma com sensores a laser, tecnologia de projeção de vídeo em 4K e integração com os jogos de algumas das principais publishers do mercado, que se tornaram parceiras. A experiência do projetor ainda pode ser ampliada com os periféricos gamers da Razer que contam com retroiluminação personalizável e dispositivos de som surround certificados pela THX – todos capazes de reagir aos acontecimentos dos jogos em tempo real graças à tecnologia Razer Chroma.

A Razer planeja apresentar ao público um modelo final do Project Ariana até o fim deste ano. Quem estiver interessado em contribuir para aperfeiçoar o protótipo pode deixar suas opiniões nas páginas da Razer no Facebook e Twitter.

Este é o sétimo ano consecutivo que a Razer conquista o prêmio “Best of CES”, o recorde da feira, que há 50 anos apresenta as principais novidades do mercado de tecnologia com cerca de 20 mil lançamentos por edição.

Sair da versão mobile