Finalmente foi confirmado que “Call of Duty” regressará as origens, e se passará mais uma vez durante a Segunda Guerra Mundial. A produção ficará da Sldgehammer Games, que está trabalhando a mais de 2 anos e meio nesse projeto.
No evento de lançamento, Eric Hirshberg, CEO da Activision, disse que “Call of Duty: WW2” não só irá regressar às origens da série, como também querem contar uma história de irmandade entre soldados. Com isso procuram criar o mundo mais imersivo da franquia, e esperam que os fãs mais hardcore sintam o mesmo que sentiram quando jogaram os primeiros jogos da série “Call of Duty”.
“Será a história de homens comuns que foram transformados em soldados da primeira divisão de infantaria enquanto lutam para preservar a liberdade. “Call of Duty: WW2″ apresenta combates rápidos em terra através de localizações icônicas da Europa,” assinala a descrição oficial do jogo.
Apesar da história focar mais em uma equipe que lutou entre 1944 e 1945, também contará com alguns dos eventos que aconteceram entre 1940 e 1944. Isto quer dizer que iremos presenciar momentos históricos como as praias da Normandia até à libertação de Paris.
O blog oficial da Activision a Sledgehammer deu alguns detalhes sobre duas das missões que encontraremos em “Call of Duty: WW2”. A primeira é Normandy, que passará no famoso Dia D. Nesta missão lutaremos contra os inimigos para sermos a ponta da lança dos Aliados.
Já na missão Hurtgen Forest, estaremos em uma floresta situada na fronteira da Alemanha onde os Aliados terão batalhas “devastadores”. Nesta missão os soldados estarão rodeados por alemães enquanto a floresta explode em seu redor.
Em relação ao modo multiplayer, só veremos um trailer gameplay na E3, mas mesmo assim, a Sledgehammer acabou soltando algumas informações. Os mapas e o combate de multiplayer de “Call of Duty: WW2” está sendo criado para ser bem fiel ao combate da Segunda Guerra Mundial.
Além disso, o multiplayer terá 3 elementos principais: War, Divisions e Headquarters. O primeiro faz referência a um modo com narrativa que procura colocar “uma nova camada de emoção” aos combates da Segunda Guerra Mundial. O Divisions é um novo sistema de progressão, onde fazes parte de uma divisão do exército que permite ir progredindo no ranking. Já Headquarters, é uma nova característica social que vai permitir que possamos interagir com outros soldados.
Outra notícia bem interessante, é que o modo cooperativo contará uma história completamente nova que contará o que se passou quando o Terceiro Reich tentou criar um novo tipo de soldados nos últimos momentos da Segunda Guerra Mundial. Este será o começo do modo zombies.
E se você já quer começar a jogar antes, a Activision confirmou que quem dizer a pré-reserva terá acesso a um beta fechado de “Call of Duty: WW2” que estará disponível primeiro para PlayStation 4.
“Call of Duty: WW2” chegará as lojas dia 3 de Novembro para PC, Xbox One e PS4.