Não é “Alan Wake 2”. A afirmação foi da Remedy Entertainment que fez questão de dizer que não está trabalhando em uma continuação do jogo e que seu novo projecto, que tem o nome de código “P7”, não é a continuação que muitos esperam.
Em entrevista, Sam Lake, o diretor criativo da Remedy, disse que “P7 não é “Alan Wake 2″, mas isso não significa que a continuação, como uma ideia, está morta”.
Ele ainda disse que o estúdio adoraria tornar “Alan Wake 2” realidade: “Alan Waken é nosso e sentimos que há valor na propriedade”. Contudo, “estas coisas são mais do que ideias criativas: existe um lado de negócios. Existem muitas coisas que têm que clicar para que seja possível”.
Sam Lake confessou que já levou conceitos de “Alan Wake 2” às editoras, mas ficou sempre com a sensação de que “não era o momento certo para realizar a visão”. “Parecia sempre que haveria um compromisso por múltiplas razões, e assim não íamos fazer a continuação de Alan Wake que realmente queremos”.
A Remedy Entertainment está agora trabalhando em dois projetos. O primeiro é “CrossFire”, um free-to-play de estratégia e outro é o projecto “P7”, que sabemos que será um jogo de ação em terceira pessoa para PC, Xbox One e PS4.