Não foi fácil a semana da Bungie. Muito disso pela polêmica causada pelas declarações de Luke Smith, diretor de “Destiny 2”, sobre o motivo pelo qual o jogo corre a 30fps no PS4 Pro e no Xbox One X. Segundo ele, isto acontece porque querem manter uma experiência o mais parecida possível entre plataformas.
Rapidamente surgiram rumores de que a Sony poderia estar por trás disso, e chegou a se especular que a companhia tinha acordado com a Bungie para esta não usar o poder extra do Xbox One X neste jogo. Agora Mark Noseworthy, chefe de projeto, veio esclarecer que não houve acordo nenhum.
“Nunca travaríamos o desempenho de um jogo em uma plataforma para contentar um parceiro. Nem ninguém nos pediu isso. Otimizamos cada plataforma para oferecer a melhor experiência de jogo de ação social possível,” escreveu Noseworthy em uma série de mensagens no Twitter.
1/4: We would never hold back game performance on a platform to appease a partner. No partners asked us to either.
— Mark Noseworthy (@knowsworthy) 15 de junho de 2017
“O jogo será executado a 30fps em todos os consoles para garantir os cálculos da IA, o tamanho dos cenários e o número (indeterminado) de jogadores. Todos estes elementos estão interligados à CPU,” acrescentou. “Atualmente estamos avaliando os 4K para o Xbox One X. O console será lançado depois de “Destiny 2″ e por essa razão estamos focados atualmente nos consoles de lançamento,” esclareceu.
Vale ressaltar que a Bungie confirmou recentemente que a versão PC de “Destiny 2” terá resolução 4K e que esta será lançada no dia 24 de Outubro.