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The Bellows – Confira nossa análise.

“The Bellows” foi produzido pela produtora independente Castle Steps, e inicialmente chegou aos PCs em outubro de 2016 para o óculos HTC Vive, e trazia um cenário chamado Haunted House (Casa Assombrada). Alguns meses mais tarde a versão 2.0 é lançada e nos leva à um Hospital, que é bem macabro por sinal.

É a versão completa que temos para PlayStation VR com a “CASA ASSOMBRADA” e “O HOSPITAL”.
The Bellows não é propriamente um jogo, é mais uma experiência em lugares assombrados.
O jogo não possuí uma história e logo no começo já podemos selecionar por qual experiência queremos passar.

GRÁFICOS – Nota 5

Os gráficos não são tão bonitos para um jogo de realidade virtual, mas nos levam a crer que estamos em cada um dos ambientes. Mas alguns bugs, como atravessar paredes apenas indo em direção a elas, ou suas mãos atravessando qualquer objeto, nos fazem lembrar que estamos apenas em um ambiente virtual.

JOGABILIDADE – Nota 5:

Um grande problema ainda persiste nos controles MOVE do PlayStation e atrapalha bastante a experiência.
O ideal é jogar esse jogo em pé, temos os dois controles simulando as mãos dentro do jogo, um botão (o MOVE) nos faz “andar” para frente e os botões quadrado e o triângulo fazem-nos virar para esquerda ou direita.

O óculos HTV Vive do PC, conta com duas câmeras que captam perfeitamente os dois controles, uma fica na nossa frente e outra fica atrás, assim quando nos viramos a câmera traseira capta os controles e podemos girar em 360 graus.

No PlayStation VR, contamos apenas com a PlayStation câmera que fica na nossa frente, então quando viramos de costas, ela não capta mais os controles. Nossas “mãos virtuais” acabam ficando bobas dentro do jogo, nos obrigando a virar de frente para a câmera novamente.

Por isso inseriram os botões quadrado vira pra esquerda e triângulo vira pra direita, isso diminui bastante a sensação de estar em um ambiente virtual.

Tem a opção de jogar com o DualShock 4, mas aí é que a experiência vai pro ralo mesmo.

SOM – NOTA 8:

O som é a parte principal dessa experiência pois estamos sozinhos, o barulho dos passos, o som de um quadro caindo, um vaso quebrando, sussurros atrás de uma porta, tudo tem que ser convincentes para nos fazer passar medo. O jogo não faz feio, assustei em várias ocasiões e ele fez muito bem o seu papel.

DIVERSÃO – Nota 4:

Por se tratar de apenas uma experiência, as duas experiências não tem mais de dez minutos cada, por não ter um objetivo, não ter itens para pegar, não ser uma lamparina para iluminar o caminho, o quesito diversão se perde, pois é apenas um passeio por lugares assombrados. A CASA ASSOMBRADA que era pra ser medonha, não passa de um passeio bem sem graça, com vasos voando, móveis se mexendo, luzes piscando e com poucos sustos.

Já o HOSPITAL é mais interessante, o ambiente é mais realista, temos corpos, necrotério e um susto muito bem dado quase no final, infelizmente o susto final mesmo não assusta em nada e desanima.

Pontos Fortes

– Atmosfera arrepiante (Pelo menos no Hospital)
– Som
– Fator replay de ver seus amigos assustando.
– Preço: $4,99 na PS Store

Pontos Fracos :

– Muito curto
– Casa Assombrada não assusta
– Controles ruins.

Por tudo isso, “The Bellows” leva nosso selo Bronze.

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