EVERSPACE – Confira nossa análise

EVERSPACE é um jogo produzido e publicado pela ROCKFISH Games. Um jogo de tiro, ação e sobrevivência espacial que faz o fator replay ser obrigatório.

Após se recusar a seguir planos de seus superiores, e ter uma toxina injetada em ser organismo, o protagonista Adam Roslin embarca em uma nave para fugir para um lugar seguro, a partir desde ponto controlamos a nave de Adam com a companhia de EVIH, uma espécie de computador de bordo.

O progresso do jogo consiste em setores com algumas fases criadas randomicamente, onde o jogador deve encontrar recursos como combustível, necessário para continuar a viagem entre as fases e componentes, necessários para construir novas armas primárias, secundárias, dispositivos passivos ou ativos que fornecem vantagens e itens consumíveis, encontrar outros personagens e completar missões para eles, além de enfrentar naves inimigas durante sua aventura. Em dado momento, a morte e a perda da nave é inevitável, conforme o avanço na história traz inimigos cada vez mais fortes. Mas não significa um fim de novo, pois todos os créditos adquiridos, a moeda do jogo, podem ser utilizados para melhorias na nave e nas habilidades do piloto para um novo percurso.

Existem 2 naves disponíveis para compra dentro do jogo e a terceira disponível sem a necessidade de compra, inclusa na expansão Encounters, cada nave possui armas e características diferentes, a expansão também traz dois novos personagens com novas missões, novas armas e equipamentos, novas estações de integração e melhorias para a nave. Novos jogadores não habituados ao gênero poderão encontrar uma dificuldade inicial, levando um tempo adicional para entender como funcionam os controles, administração de recursos e as estações de interação existentes.

Com gráficos desenvolvidos na Unreal Engine 4, o jogo não deixa a desejar no quesito visual, sendo possível jogar em 3ª pessoa, visualizando a nave e em 1ª pessoa, deixando o jogador com a visão do piloto, além de possui compatibilidade com equipamentos de realidade virtual. É possível explorar livremente o grande espaço que é criado em cada fase, criando muito bem a sensação de infinidade que o espaço sideral possui. Apesar de bonitos e randômicos, os campos espaciais podem se tornar cansativos, sem grandes mudanças de cenário. A trilha sonora auxilia na ambientação, mas ao não apresentar grandes nuances, também pode se tornar cansativa.
EVERSPACE é um jogo que demanda paciência, feito para jogadores que gostam do gênero de sobrevivência e mapas gerados de forma randômica.

Sair da versão mobile