Em um post no blog oficial de Battlefield 1, a EA DICE afirma que o time responsável por manter o jogo justo têm trabalhado firme nos últimos seis meses, e apenas em Outubro conseguiram ratificar mais de 8.500 contas e desde então o índices de trapaça vêm diminuindo.
A empresa recebeu diversas reclamações nas redes sociais afirmando que alguns jogadores foram banidos injustamente, a EA afirma que “apesar do ocorrido, estamos confiantes de que nossos métodos de detecção produzem resultados precisos. Os desenvolvedores de cheats podem estar tentando manipular as mentes dos jogadores sobre ferramentas que usamos e alavancar informações sobre detecção dos desenvolvedores de jogos.”, a empresa também diz que “um erro comum em relação ao sistema de detecção é que os jogadores mais qualificados são mais propensos a serem ratificados devido às suas melhores estatísticas de partidas. Isso não está correto; não é possível ser banido simplesmente por ter boas habilidades.”
No post a empresa também informa meios de proteger melhor sua conta e como denunciar jogadores que achar suspeito, você pode conferir o post na íntegra aqui.
Battlefield 1 é um jogo de tiro em pessoa, disponível para PC, Playstation 4 e Xbox One