Hoje, dia 18, e amanhã, dia 19 de junho, dois profissionais da Hoplon trocam a sede do estúdio, em Florianópolis, Santa Catarina, pelo campus São Gabriel da PUC-Minas, em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde se realiza o XIX SEJA – Seminários de Entretenimento, Jogos e Animação. Nestes dois dias, Jennifer Olivr, artista sênior 3D, e Vinicius Graciano, programador gráfico, ambos do time de desenvolvimento de “Heavy Metal Machines” (HMM), jogo multiplayer online de batalha de carros free-to-play, ministrarão workshops gratuitos no evento idealizado e promovido pelo curso de jogos digitais da PUC Minas.
Jennifer aplica o workshop “Textura do início ao fim para games”, nos dois dias do evento, das 13h às 18h, na sala J1, e Vinicius comanda o workshop “Parallax Occlusion Mapping: Teoria e Prática”, também nos dois dias, das 13h às 18h, na sala J3. Enquanto Jennifer ensinará algumas técnicas de textura com os programas Substance Painter, Photoshop, Zbrush e 3DS Max, Vinicius mostrará como utilizar os mapeamentos de geometria a partir de texturas em jogos digitais.
Heavy Metal Machines está disponível em beta aberto no Steam.