Saiba como foi a quinta semana do CBLOL.

Saudações Girinos! Aqui quem fala é o Jiraiya. Enfim matamos a saudade do CBLoL!

Depois de um hiato de 3 semanas o CBLOL voltou com séries incríveis!

Tivemos a quinta semana do CBLoL com partidas no sábado , dia 21, entre Flamengo de BrTT contra o “Rei” isolado CNB e KaBuM de Dynquedo contra a IDM, e no domingo, dia 22, tivemos as partidas entre os “Intrépidos” da INTZ contra a Pro “Gritaria” Gaming do Professor, e finalizando as séries, tivemos a Red Canids de Chaser e Sky contra o “Exódia” Vivo Keyd.

Veja, a seguir, os resultados e análise dos jogos desta semana e a tabela de pontos após esta rodada, lembrando que estamos nos aproximando do final do Split, então fiquem atentos.

Flamengo 2-1 CNB

MVP’s: 1º jogo – Esa, Braum, 1 Abates/0 Mortes/12 Assistências
2º jogo – Robo, Camille 9/3/2
3º jogo – BrTT, Xayah, 10/1/7

As partidas entre Flamengo e CNB foram bem equilibradas. Durante todos os 3 jogos, em resumo a CNB controlou o Early Game com ótimas estratégias, porém faltou a CNB fazer corretamente a transição para o Mid Game, que melhor jogado pelo time alvinegro no mid-late foi o definidor das 2 vitórias do Flamengo.

Nos 3 jogos tivemos a impressão no início que a CNB iria “Passar o trator” no Flamengo, até os 15 primeiros minutos dos 3 jogos a CNB realizou abates, destruiu torres e dominou. Porém após os 15 minutos, o jogo mudou, pois Shrimp sempre efetivo, principalmente nos jogos em que atuou de Karthus ajudava o time com sua Ultimate global e BrTT estava em um dia inspirado onde sempre participou de lutas entre times e foi decisivo junto com Esa como suporte.

O Flamengo visou acumular recursos e atuar após sua composição ficar forte, pois seu draft era late game, infelizmente a CNB não soube fazer do seu ótimo começo de jogo uma vitória, com exceção da segunda partida, assim o Flamengo sempre tinha a estratégia de segurar o jogo até os 15 minutos e com ajuda de seu Draft e tomadas de decisão corretas, principalmente no terceiro jogo trocando fazer barões e deixando os “Blumers” com o inibidor acabou ganhando as disputadas partidas da série.

Méritos ao time do Fla que teve o Jungler Shrimp sempre como fator de desiquilíbrio no jogo realizando ótimos jogos de Karthus, Esa que atuou muito bem como suporte protegendo os causadores de dano do time e o atirador Felipe “brTT” Gonçalves, que conseguiu ultrapassar a marca de mil abates na carreira, PARABÉNS!!! E uma menção honrosa ao Robô da CNB que está chamando o jogo para si e sendo referência no time.

Desta maneira o Flamengo fechou a série com 2-1. Mesmo com a primeira derrota nesta segunda etapa, a CNB continua na liderança isolada do CBLoL com 12 pontos, três pontos de vantagem sobre o rival Flamengo.

KaBuM 2-0 IDM

MVP’s: 1º jogo – Ranger, Sejuani, 5 Abates/1 Mortes/6 Assistências
2º jogo – Dynquedo, Swain, 4/0/5

A segunda série do sábado (21) foi entre KaBuM de Dynquedo e IDM, as atuais campeãs do CBLoL e do Circuito Desafiante, respectivamente. No meu ver a IDM sofreu bastante com o controle de visão e também de mapa e objetivos da KaBuM. Foram 2 jogos bem controlados, com uma jungle inimiga sempre monitorada pelas sentinelas evitando ganks e também criando jogadas bem seguras.

Foi uma atuação mais forte da atual campeã do CBLoL que após o Rift Rivals, amadureceu muito no campeonato brasuca e não deu chances para a Ilha da Macacada, fechando com um 2-0 sem dificuldades.

INTZ 2-1 PRG

MVP’s: 1º jogo – Envy, Zoe, 5 Abates/1 Mortes/9 Assistências
2º jogo – Skybart, Camille, 3/2/2
3º jogo – Tay, Trundle, 11/2/3

Na primeira partida de domingo, dia 22, a INTZ que vinha de derrotas enfrentou uma PRG que veio de uma vitória. A série foi equilibrada em excesso de segurança e zelo pelo jogo nas duas primeiras partidas.

No primeiro jogo tivemos uma chance clara do Jungler da PRG Minerva (Nocturne) de dominar o early game e fechar o jogo, e isto não aconteceu, o que deixou a INTZ com Tay (Urgot), Envy (Zoe) e Mills (Karthus) muito fortes no Mid Late game para lutar e fechar o jogo.

O segundo jogo da série foi marcado por erros da INTZ que foram aproveitados pela PRG, uma chamada de Barão 50/50 da INTZ, já perdendo a partida e uma Camille forte no Mid Late game deram a Pro “Gritaria” Gaming uma vitória com muitos gritos.

Fechando a série uma boa atuação de Tay (Trundle). Tivemos um draft de tanques e campeões de dano, o top-laner da INTZ foi o grande protagonista, derretendo torres e nas lutas de times, simplesmente dizimou o time de Professor que jogou muito com seu Tahn Kench, mesmo assim a INTZ foi la e carimbou a série por 2-1.

Red Canids 2-0 Vivo Keyd

MVP’s: 1º jogo – Chaser, Kindred, 6 Abates/2 Mortes/4 Assistências
2º jogo – Chaser, Trundle, 6/2/15

Como sempre a Vivo Keyd sempre ganha lindamente e com um jogo limpo ou perde num “Stomp”. Pois desta vez foi um “Stomp” da Red que vinha como uma dúvida nas últimas rodadas teve um grande crescimento nas últimas 3 semanas que ficamos sem CBLoL, a lição de casa foi feita e muito bem!

Chaser e Sky parecem ter se “encontrado” no jogo, aonde no meu ver foram os 2 jogadores que ganharam o jogo, mativeram a vantagem e por muitas vezes foram mecanicamente superiores ao time do “Exódia”. A Red acelerou bem nos 2 jogos, fez boas rotações e dominou todo o mapa da equipe da Keyd.

No primeiro jogo creio que o Draft foi de grande peso para o resultado, pois mundialmente e na meta atual o Kindred é um campeão a ser pego ou banido, caso seja banido você evita o grande trabalho que o campeão causa ou caso contrário ele causará dor de cabeça e foi isto que a Red causou na Keyd, Chaser (Kindred) criou ganks efetivos, jogou agressivamente porque tem suporte de sua Ultimate que o deixa imortal em uma área por alguns segundos e além de tudo tem uma passiva que o deixa forte caso faça os monstros da selva, coisa que ele fez perfeitamente, resumo 1-0 Red, Chaser simplesmente foi impecável, com uma grande crítica ao time da Keyd que teve um draft desvantajoso e além de tudo escolheu um Gragas (Yang) que além de não conseguir realizar nada, ainda foi alvo de diversas jogadas da Red que a deixou com mais vantagem no jogo.

No segundo jogo a Keyd tentou fazer um draft com bastante mobilidade com Revolta (Taliyah) e Tockers (Talon), mesmo assim não conseguiu novamente ter uma boa partida, o Early game foi marcado por erros de decisão do “exódia” e deixaram Chaser (Trundle) e Sky (Rumble) muito fortes, não deixando espaços para Revolta e sua turma reagirem, deste modo a série foi finalizada em 2-0.

Desta maneira a classificação da semana 5 fica assim. Estamos nos aproximando dos playoffs e a corrida para a escalada continua acirrada com os 5 últimos colocados com 6 pontos, KaBuM e Flamengo empatados com 9 pontos e CNB ainda na liderança com 12. No próximo final de semana teremos a útima rodada do CBLoL e será decisiva, já definirá quem irá direto a final e o rebaixamento direto do último colocado, esta última semana irá pegar fogo!!!

Espero que tenham gostado, deixem seu like e comentários com sugestões, isto ajuda muito para nosso crescimento e melhoria,não esqueçam de compattilharem com os outros amiguinhos girinos!
Tenham um bom jogo, vejo vocês no Rift !!!

Sair da versão mobile