Girinos! Saudações do Tio Jiraiya. Nesta semana tivemos a primeira semana da escalada no CBLoL, e digo que para mim foi um resultado esperado, mas eu só não esperava que fosse tão devastador!
Nesta matéria eu analisarei a série entre a Keyd do “Exódia” contra a antiga IDM, agora nomeada RPG, foi uma série dominada por apenas 1 time com poucos momentos de equilíbrio, foram 3 jogos onde a experiência falou mais alto.
Veja, a seguir, os resultados e análise dos jogos desta primeira semana!!!
VIVO KEYD 3-0 RPG (IDM)
No primeiro jogo, tivemos um domínio desde o início do jogo da Vivo Keyd, primeiro no próprio Draft dos times a Vivo Keyd apostou em vencer no Early game, já o time da RPG pensou em segurar o jogo até os 25 minutos e depois dominar o jogo, visto um time já com estas características a Vivo aproveitou os espaços e criou jogadas, conseguiu abates e também objetivos, com uma bela movimentação do Ryze de Tockers, o Pyke de Jockster e também do Nocturne de Revolta que sempre foi o campeão que mais deixava a RPG em desvantagem neste jogo, sempre estava lá para entrar no momento certo e abater um campeão da RPG que sofria com a desvantagem numérica nas lutas, além do mais o “tempo” que a RPG precisava para seus campeões crescerem virou o “Conto da Carochinha” e nunca chegou, aliás o único rapaz que jogou e vale menção foi a Cassiopéia de Anyyy que até conseguiu alguma vantagem ou resposta, seu time apenas reagiu, sua Cassiopéia estava como os cantores de samba e pagode que fazem sucesso, em uma carreira solo.
Resultado, a Keyd fez uma partida impecável em relação a objetivos e também abates no início do jogo, o que rendeu ao “Exódia” a primeira vitória 1-0.
No segundo jogo a partida foi conquistada pelo controle de mapa e objetivos do time, a Keyd novamente entrou praticamente com a mesma configuração de time e infelizmente mesmo perdendo a RPG manteve também praticamente sua composição com Fiora no topo que já tinha sido um pick duvidoso, mas confortável para Name e a Ashe de Sarkis, que apresentou Ultimates sem impacto no jogo inteiro. O resultado não foi diferente, e foi vitória da Keyd, pois Jockster de Pyke foi o “Cara” da partida com ótimas criações e jogadas, que deram o início do jogo para o “Exódia” que só precisou administrar o jogo e dominar os objetivos mesmo sem lutar, resultado 2-0 Keyd. Segue ilustração de Jockster feliz após a vitória.
Fechando com o terceiro e último jogo, este eu chamo de quase perfeito, pois teve uma jogada um tanto “surpresa”. A Vivo começou com o primeiro abate, primeira torre, destruiu o time da RPG que assistiu a Vivo passando o “Carreto” neles, era só a Keyd fazer o Barão e finalizar a partida, mas não foi assim que aconteceu, pois Sarkis e sua Ashe roubaram o Barão no último segundo para ele ser feito com sua Ultimate, deixando o time da Keyd até de certa maneira nervoso por perder a vantagem de “graça”, mas nem isto foi capaz de pará-los. Resultado a Keyd esperou o outro Barão nascer o matou com segurança e apenas fechou a partida com 3-0, passando para o próximo desafio na escalada e deixando seus “joias” pela vitória.
Desta maneira foi fechada a primeira partida da escalada, a Keyd dos “Jóias” agora enfrentará na próxima semana dia 18 de Agosto a CNB de Ana Maria Braga:
Esta é a tabela para escalada atualizada:
Na parte de baixo ainda terão os jogos de RPG com INTZ, e o perdedor desta série irá enfrentar a Pro Gaming, daí sairá quem decidirá a série de promoção com o segundo colocado do Circuito Desafiante na Série de Promoção.
Espero que tenham gostado da análise, deixem seu like e comentários com sugestões, isto ajuda muito para nosso crescimento e melhoria.
Compartilhem com seus amiguinhos!!!
Tenham um bom jogo, vejo vocês no Rift !!!