Guia Iniciante completo do League of Legends | Parte 1

Saudações girinos, bem-vindos novamente ao Summoner’s Rift!

Aqui quem vos fala novamente é o Jiraiya, ou Phil, como vocês preferirem.

Algumas semanas atrás comecei a escrever sobre as novidades e campeonatos ligado a League of Legends aqui no site, nossos primeiros posts sobre o jogo foram sobre o Rift Rivals 2018, um campeonato internacional realizado pela criadora do jogo, a Riot Games, a fim de promover a rivalidade e o instinto de competição entre as mais diversas regiões do globo terrestre, seguido das coberturas e análises do Circuito Desafiante que é o campeonato de acesso ao CBLoL, o principal campeonato brasileiro de League of Legends no Brasil, e claro do próprio CBLol, além disso, também tivemos postagem sobre as Tier Lists, que são listas dos melhores campeões do patch.

Após as análises, foram levantadas diversas dúvidas de alguns leitores, pois estes conhecem muito pouco do jogo ou não conhecem nada. Por este motivo nós da Gamers & Games resolvemos atender a voz do povo e criamos este maravilhoso guia iniciante do League of Legends para vocês.

Caso vocês tenham dúvidas sobre o guia não hesitem em nos escrever, sua opinião é crucial para nossa melhora, no entanto tentei abranger todos os principais pontos do jogo e dividi este guia em várias partes.

História:

O League of Legends é um jogo exclusivamente para PCs (Computador) do estilo chamado MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) que nada mais é um jogo de estratégia com ação em tempo real. Para quem já se aventurou no mundo dos jogos, este jogo é similar visualmente e em certos pontos com Diablo.

Visual do League of Legends
Imagem e o jogo Diablo III para efeito de comparação.

Para contar como surgiu o MOBA, primeiramente iremos falar sobre a criação de um jogo em 1989 no Japão, do saudoso Mega Drive chamado Herzog Zwei, que lido em português parece Herzog Zuei (XD), brincadeiras à parte, o jogo era de estratégia em tempo real aonde você é piloto de um Robô Mech, que lembra um “Transformer” com várias funções, transportar outras unidades, realizar ataques e defender bases e também dar ordens a outras unidades (Além de lavar roupa e esquentar a comida), em suma, você tem uma gama de estratégias a sua mão para realizar os objetivos das mais diversas formas e tudo isto em tempo real.

Capa do título e imagem do gameplay de Herzog “Zuei” com direito a protótipo de um Autobot na capa.

Herzog é considerado o precursor do estilo MOBA, e a partir dele foram criados outros jogos que citaram a nossa relíquia como inspiração, Warcraft, Starcraft, Dune II, entre outros.

E foi a partir de uma inspiração de mapa personalizado de Starcraft que o MOBA foi concebido, o mapa era o “Aeon of Strife”, criado por um jogador chamado Aeon64, que por consequência levou jogadores de Warcraft III a se inspirarem neste mapa e a criar em 2003 a obra prima e primeiro MOBA chamada DOTA (Defense of the Ancients), este mapa personalizado de Warcraft III (mod) foi criado pelos jogadores Eul, Guinsoo e Icefrog.

DOTA o mapa personalizado de Warcraft III aonde Terrorblade na verdade usava a imagem de Illidan

E foi o jogador Guinsoo, hoje mais conhecido pelo seu nome real, Steve Feak, que junto a Riot Games criaram o League of Legends em 27 de outubro de 2009, mais conhecido como, o nosso LoLzinho!

Curiosidade: O nome Guinsoo é referência no jogo, é um item que podemos comprar.

Apesar de ter tido seu lançamento em 2009, o jogo só entrou no cenário competitivo nos últimos anos, em 2011 para ser exato ocorreu o primeiro campeonato mundial, surgindo assim a primeira temporada do jogo, nos dias de hoje (2018) estamos na 8ª temporada.

O Brasil entrou recentemente nos campeonatos regionais e mundiais, tendo participação internacional apenas a partir de 2014 e conseguiu participar todos os outros anos com pelo menos 1 representante. Por este motivo o jogo vem crescendo bastante no cenário competitivo.

Finalizamos desta maneira a primeira parte do Guia iniciante do LoL. Sexta que vem sai a segunda parte deste guia aonde falaremos do jogo em si.

[Segunda parte publicada, clique aqui para ler]

Se você gostou dê o seu like e compartilhe!

Sair da versão mobile