Good Omens ou Belas Maldições é um famoso livro de Neil Gaiman onde apresenta os últimos dias da humanidade e acompanha a jornada do anjo Aziraphale (Michael Sheen) e do demônio Crowley (David Tennant) em busca pelo anticristo. Recentemente ganhou uma série de TV, que acabou causando a ira de alguns grupos conservadores.
De acordo com a Vanity Fair, um grupo cristão criou uma petição para a Netflix pedindo que a série fosse cancelada, segundo eles a série seria “um novo passo para fazer o satanismo parecer normal, leve e aceitável”, porém o que não esperavam é que a Netflix não produz Belas Maldições, mas sim a Amazon Prime.
Automaticamente a internet reagiu com diversos memes e comentários, onde o próprio criador da história, Neil Gaiman, comentou em seu Twitter sobre o acontecido. Além de Gaiman, a Amazon Prime dos Estados Unidos entrou na brincadeira com a petição oferecendo um acordo á Netflix. Confira abaixo:
I love that they are going to write to Netflix to try and get #GoodOmens cancelled. Says it all really. https://t.co/8WNxCY1YmV
— Neil Gaiman (@neilhimself) 19 de junho de 2019
“amo que eles vão escrever para a Netflix para tentar cancelar Belas Maldições. Isso diz tudo na verdade”.
Hey @netflix, we’ll cancel Stranger Things if you cancel Good Omens. ? https://t.co/EJPmi9rL7g
— Amazon Prime Video US (@PrimeVideo) 20 de junho de 2019
“Ei Netflix, nós cancelamos Stranger Things se vocês cancelarem Belas Maldições”.
Belas Maldições está disponivel no serviço de streaming Amazon Prime Video.