Crimson Keep: Um RPG Frustrante | Análise

Analisado no PC

 

Crimson Keep é um RPG de ação em primeira pessoa, foi desenvolvido por Ian Atherton, Ben Rog-Wilhelm, distribuído pela Merge Games e lançado dia 29 de novembro de 2018. O jogo está disponível para PC, Xbox One, Switch e PS4.

No início do jogo você escolhe entre as três classes disponíveis: berseker, bruxo ou vagabundo (uma classe sem hp, sem arma e sem skills) e é jogado em uma dungeon.

Após um breve tutorial você cai em um buraco e seus problemas começam, sim o jogo é cheio de problemas e o combate é frustrante do início ao fim.

 

 

Pra começar temos morte permanente, se você morrer em qualquer parte do jogo é game over, os vídeos de promoção do jogo mostram que você pode atacar e se movimentar ao mesmo tempo, mas os desenvolvedores mudaram isso e ao atacar você fica preso na animação enquanto é acertado pelos monstros mais rápidos. O combate é frustrante e muitas vezes você morre porque a animação buga e o monstro te ataca três vezes enquanto você ataca uma, por causa disso também fica quase impossível de esquivar de alguns ataques.

Os desenvolvedores fizeram um artigo explicando o porquê dessa mudança, eles acharam que o jogo estava fácil demais e queriam um jogo mais difícil onde cada movimento deveria ser calculado, citaram até o combate de Dark Souls. A hitbox do jogo também é bugada, alguns monstros conseguem te atacar mesmo estando longe e as vezes o monstro fica sem hp na barra, mas não morre mesmo se você continuar acertando.

 

 

As dungeons são geradas aleatoriamente, mas após algum tempo você tem a impressão que está jogando o mesmo mapa. Os equipamentos e as poções são escassos e você precisa de sorte para consegui-los ao matar monstros. Os gráficos e sons do jogo te passam a impressão de um jogo indie em early acces e não de um produto finalizado.

 

 

Crimson Keep é caro pelo que ele te oferece e por causa dos vários problemas não tem como eu recomendar esse jogo. Na minha opinião se os desenvolvedores tivessem deixado o estilo de combate com movimentação, o jogo pelo menos seria divertido, porque afinal se você quiser um combate mais difícil, o Dark Souls 2 em promoção sai mais barato e te oferece muito mais conteúdo.

 


 

Sair da versão mobile