Untitled Goose Game – É um lindo dia na vizinhança e você é um ganso terrível | Análise

Moradores tentando viver suas vidas, porém você não gosta deles.

Analisado no Nintendo Switch


Untitled Goose Game é um jogo de quebra cabeças e furtividade lançado para Nintendo Switch e PC em Setembro pela desenvolvedora House House.

A aventura pela vizinhança na pele (ou seria nas penas?) de um simples ganso, tem um simples objetivo: Instaurar o caos.
Após um breve tutorial que nos ensina as ações da ave, como agarrar objetos, bater as asas e correr, nos vemos em frente a um jardim e nossa aventura começou. Temos uma lista de tarefas a serem completadas para que possamos progredir, algumas básicas como simplesmente entrar no jardim ou juntar objetos em cima de uma toalha de piquenique e outras que envolvem mais ações ou interações, como fazer com que o jardineiro troque o chapéu.

É possível interagir com diversos itens do cenário, e os humanos se comportam de forma diferente para cada objeto, principalmente se o verem puxando uma abóbora pelo bico. A aproximação faz com que você solte o objeto e o humano guarde em seu lugar. É aí que entra a parte (mais ou menos) furtiva do jogo, é possível tirar diversos objetos do lugar e deixar os humanos fazendo a faxina enquanto se preocupa com os legumes que farão parte de seu piquenique. Após completar todas as tarefas, um novo local fica disponível para ser explorado com novas tarefas a serem cumpridas.

Apesar de algumas tarefas pouco mais complexas, o jogo é relativamente curto, com apenas 4 locais a serem explorados e uma última missão, que revela o real objetivo de nosso protagonista. Porém após completar a jogo, são liberadas novas tarefas mais difíceis que envolvem percorrer novamente todos os locais, o que faz com que o jogo possua um certo replay.

A trilha sonora do jogo é simples, sendo composta em grande parte por sons ambientes e melodias específicas que tocam ao entrar em um dos locais, quando um humano se aproxima e assim que as tarefas são completadas.

Untitled Goose Game rende boas risadas nas consequências das ações do protagonista e é uma ótima pedida para quem gosta de jogos independentes e casuais, seu único ponto negativo é ser um pouco curto e nos deixar querendo mais desventuras.

Em poucos dias de lançamento, ficou no topo de downloads na Nintendo Eshop, superando títulos como Link’s Awakening, lançado com poucos dias de diferença. Apesar do grande sucesso, a desenvolvedora ainda não tem planos para uma sequência, mas informou ao site ABC News, que o título chegará ao PS4 e Xbox One.

Nenhum ganso foi ferido durante a análise deste jogo.
Sair da versão mobile