AnálisesPC

John Wick Hex – “Baba Yaga/Boogeyman” | Análise

John Wick Hex é um jogo de ação em turnos que nos coloca no controle de John Wick (Baba Yaga), confira nossa análise

Analisado no PC


John Wick Hex é um jogo de ação e aventura em turnos, desenvolvido por Bithell Games, distribuidor por Good Shepherd Entertainment, foi lançado dia 08/10/2019 e está disponível para PC pela Epic Games Store.

John Wick Hex é um jogo de ação em turnos que nos coloca no controle de John Wick (Baba Yaga) onde teremos que completar uma sequência de eventos que se passam em uma linha de tempo anterior a dos filmes.

Sem maiores spoilers, a história do jogo é simples, Winston e Charon foram sequestrados pelo vilão Hex e cabe John Wick resolver essa situação com muito tiro e porrada. Ian McShane e Lance Reddick, reprisam seus papeis como “Winston”, “Charon”, e o ator Troy Baker faz vilão “Hex”.

Diferente de toda ação dos filmes, aqui o progresso é lento e em turnos. Temos uma câmera isométrica e um mapa gradeado, a cada turno podemos executar uma ação ou aguardar os inimigos que também se movimentam a cada turno.

Podemos usar armas ou ataques corpo a corpo, temos munições e itens curativos limitados, caso acabe a munição da arma podemos pegar as armas dos inimigos abatidos. Temos uma barra de foco que dita a quantidade de ações e ataques corpo e uma linha de tempo que nos mostra e nos ajuda a planejar ações do personagem e inimigos.

Existem vários elementos que tentam aproximar o jogo dos filmes, como o sistema de moedas douradas por exemplo, que possibilita ativar vantagens e melhorias ou comprar armas e bandagens. Existem vários modelos de “takedowns” e uma câmera de replay que podemos ativar ao concluir o nível.

Os gráficos são legais, a arte é bem desenhada e os mapas são bem desenvolvidos com várias esquinas e cantos para você fazer sua estratégia. O som é bom, não temos nada frenético como os filmes, mas a trilha sonora e a voz dos atores estão bem-feitas. Vale ressaltar que o jogo está com legendas em português, mas o áudio em inglês.

Apesar das semelhanças com os filmes, o jogo está em um universo diferente. O combate é lento e travado, as armas demoram para disparar, os takedowns e animações tem muitas falhas e a falta de itens curativos pode ser um problema levando você a ter de recomeçar níveis inteiros. O replay que temos no final do nível tenta passar a sensação de ação, mas chega tarde demais e ainda traz as falhas de animação.

John Wick Hex é um jogo mediano com uma história simples que tenta se vender por possuir elementos da franquia de sucesso “John Wick”. O jogo está disponível na Epic Store por R$37,99, leva cerca de 4 a 5 horas para ser concluído e pode sim ser divertido, mas não espere nada como os filmes.


Confira o gameplay de John Wick Hex:

John Wick Hex

7

Nota

7.0/10

Positivos

  • Arte
  • Som

Negativos

  • Animações
  • Jogabilidade
  • História

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo