Analisado no Nintendo Switch
Apesar de ter sido lançado alguns anos atrás, Zombie Driver chegou ao Switch em Julho deste ano, intitulado “Immortal Edition”, contém todas as DLC’s lançadas para o jogo.
Diferente da maioria dos jogos de zumbis onde você luta contra hordas deles a pé, neste jogo sua maior arma é um veículo de quatro rodas que facilita muito a batalha, já que é só passar por cima de todos eles como se fossem formigas.
Zombie Driver possui um modo história onde após uma explosão radioativa, zumbis começaram a andar e invadir a cidade. O jogador é um motorista de táxi que, por algum motivo, recebe missões do exército de resgate e de “limpeza”.
Com uma visão isométrica do cenário, você deve resgatar civis em diferentes partes da cidade, desviando (ou não) das hordas de zumbis e de obstáculos pelo caminho, a opção de não desviar é o grande objetivo do jogo pois qualquer colisão dá ao jogador dinheiro para compras de melhorias dos veículos – adquiridos durante o modo história, como carro esporte, caminhonete, uma van e outros – e dos acessórios que ganha pelo jogo.
Não só de atropelamentos viverá o jogador, conforme anda pelo mapa, o jogador pode ganhar novos acessórios para equipar nos veículos, sendo eles: metralhadoras, mísseis, raios/ataques elétricos e lança chamas, além do nitro que pode ajudar a sair quando muitos zumbis estão em cima do veículo.
O modo história não traz muitas surpresas além de atropelar zumbis, resgatar pessoas, enfrentar alguns ‘chefes’, sendo o primeiro bem tedioso, pois apesar da premissa do jogador estar em um veículo, o primeiro chefe apenas fica parado enquanto lança algumas pedras e ácido em você.
Zombie Driver conta com outros dois modos, o modo de Torneio onde você pode apostar uma corrida em meio a um apocalipse, que soa como um bom passatempo para a ocasião. As corridas são feitas com outros 3 veículos controlados pelo computador, infelizmente não é um modo multijogador online, nem mesmo local, onde se ganha bônus atropelando diversos zumbis pelo caminho e os acessórios podem ser usados para destruir os adversários.
O outro modo se chama ‘Slaughter’, algo como abate/matança. Onde o jogador deve sobreviver a hordas de zumbis até que a vida de seu veículo acabe, o jogador ganha medalhas de acordo com a pontuação feita que liberam novos mapas tipos de hordas.
Zombie Driver tem a premissa simples e é bem mais divertido do que parece, apesar de se tornar repetitivo após um tempo. Possui um visual simples, porém bem trabalhado e sons puxados para o rock, que geralmente combinam com esse tipo de jogo. Não é um jogo para passar tempos jogando, mas um bom passatempo para jogar de vez em quando e aliviar o estresse atropelando diversos mortos vivos.
Um Comentário