SUPERHOT: MIND CONTROL DELETE – Mais SUPERHOT, com uma pegada diferente | Análise
As novidades ficam por conta do sistema de níveis, elementos roguelike e hacks que você pode encontrar e usar entre os confrontos.
Analisado no PC
SUPERHOT: MIND CONTROL DELETE é um jogo de tiro e manipulação do tempo, desenvolvido e distribuído pelo SUPERHOT Team, foi lançado em 16/07/2020 e está disponível para PC, PS4 e Xbox.
MIND CONTROL DELETE é o novo título da série de jogos SUPERHOT, essa nova entrada não é uma sequência dos outros jogos, mas sim um spin-off que traz mais horas de jogo para os fãs da série.
O novo jogo mantém e melhora as mecânicas encontradas nos outros jogos, além de adicionar algumas novas. Assim como nos dois primeiros jogos, ainda temos a mecânica de manipulação do tempo e o mesmo modelo de combate, o tempo só irá passar quando o jogador se movimentar e o sistema de combate ainda é o mesmo.
As novidades ficam por conta do sistema de níveis, elementos roguelike e hacks que você pode encontrar e usar entre os confrontos. O jogo é estruturado em um sistema de NODES, cada área possui vários NODES principais e outros secundários, você precisa completar os principais para avançar para a próxima área. O diferencial é que ao invés de um nível, cada NODE possui uma sequência de vários pequenos níveis e você deve sobreviver a todos os encontros para completar o NODE.
Além dessa nova estrutura de níveis, temos a implementação de mecânicas roguelike que aumentam o desafio. A começar pelo sistema de vida, ao iniciar cada NODE, o jogador terá um número de corações que representam sua vida, cada ataque recebido irá consumir um coração, caso perca todos você terá de recomeçar todo o NODE desde o início. Para facilitar o progresso, temos acesso a hacks, ao iniciar um NODE ou entre os níveis, nós teremos a opção de usar um hack que irá adicionar uma modificação a favor do jogador, temos várias que vão desde cura, aumento de velocidade, modificação de armas e combate. Os hacks, ajudam bastante e você pode encontrar novos ao completar NODES secundários.
Os inimigos também foram modificados, nos outros jogos todos os inimigos tinham uma ordem para aparecer e o jogo funcionava como um puzzle, agora todos aparecem em ordem aleatória, você precisa ficar em alerta a todo momento, mas calma, não é preciso limpar todo o mapa para completar o nível, bastam poucas finalizações para completa-lo. Na minha opinião essas são a modificações que mais deixam o jogo com cara de roguelike.
Os gráficos e sons seguem o mesmo modelo dos jogos anteriores, não temos nada em especial, porem eu notei que a iluminação está melhor. Os mapas são simples e os cenários se repetem bastante, as mecânicas roguelike ajudam, porém não são suficientes e o jogo se torna bastante cansativo e repetitivo após algum tempo.
SUPERHOT: Mind Control Delete é OK, o título adiciona mais tempo de jogo para quem gostou dos outros jogos, porém o ritmo é diferente e pode não agradar a todos. Mind Control Delete foi distribuído gratuitamente para os jogadores que já tinham o primeiro jogo SUPERHOT em suas bibliotecas até o dia 16/07/2020, caso você não o possua e queira comprar, eu recomendo esperar por uma promoção.
Confira o vídeo de gameplay de SUPERHOT: Mind Control Delete