Double Kick Heroes – Heavy Metal, Zumbis e Humor | Análise

Double Kick Heroes é um título interessante, sua trilha sonora é excelente

Analisado no PC


Double Kick Heroes é um jogo de ritmo e tiro, desenvolvido pela Headbang Club e distribuído pela Hound Picked Games. O jogo está saindo do acesso antecipado e sendo lançado para PC e Switch na data de hoje 13/08/2020, e no Xbox One chegando ao Game Pass no console e PC no dia 28/08.

Em Double Kick Heroes, uma banda de Heavy Metal tenta sobreviver ao apocalipse zumbi, enquanto viaja por rodovias e enfrenta ameaças armados com sua música e o seu “Gundillac”. A banda adaptou seus instrumentos musicais em armas acopladas no carro, para dispara-las você precisa acertar as notas musicais seguindo o ritmo da música.

O jogabilidade é simples e se divide entre acertar notas musicais e eliminar hordas de zumbis. No início de cada nível, seremos seguidos por hordas de zumbis que se dividem em duas linhas, devemos eliminar os zumbis e para isso precisamos acertar as notas musicais que irão aparecer de acordo com o ritmo da música.

Inicialmente temos somente uma linha de notas, conforme avançamos iremos liberar outras duas. A linha inicial representa a bateria, precisamos acertar as notas utilizando duas teclas, uma dispara na linha de cima e a outra dispara na linha de baixo. Cada nota perfeita contribui para uma barra de arma, quando a barra estiver completa, a arma irá evoluir para uma mais forte, porem se você errar notas, a barra diminui e você volta para a arma anterior.

Na maior parte dos níveis, o carro é estático e você só precisa se preocupar em acertar as notas, porem nos níveis com chefe nós ganhamos o controle sobre a direção do carro e temos de controlar a distância para acertar o chefe.

Os gráficos são simples e feitos em pixel art, temos alguns detalhes, mas a melhor parte do jogo é a trilha sonora. A trilha sonora é nota 10, as músicas são muito boas e da vontade de rejogar os níveis somente para ouvi-las novamente, eu recomendo que compre o jogo no pacote que vem com a trilha sonora.

Sem spoiler. O jogo é recheado de humor e sátiras, existem várias referências a artistas e elementos do universo do metal, durante a jornada você irá encontrar várias situações inusitadas e alguns personagens que irão te render boas risadas.

Além do modo história e arcade, temos um modo especial com diversas músicas de artistas famosos e um modo editor onde você pode pegar suas músicas favoritas e criar um mapa personalizado.

O jogo é legal , mas pode ficar bastante repetitivo. A maior parte das músicas se resumem a apertar somente os botões da bateria e a dificuldade não tem uma boa escala. A dificuldade fácil, é muito fácil, a intermediaria é difícil e o modo difícil é aonde você ganha calos nos dedos. O que aumenta a dificuldade, é o fato de que você precisa ficar de olho nos zumbis e ao mesmo tempo na trilha de notas, isso deixa tudo um pouco confuso e essa situação se agrava principalmente nas batalhas de boss, onde temos a adição do controle do carro.

Double Kick Heroes é um título interessante, sua trilha sonora é excelente, sua jogabilidade é um pouco limitada e o jogo é um pouco curto, porem o modo editor expande bastante a experiência. Se você se interessou eu recomendo adquirir o jogo juntamente com a trilha sonora, caso queira experimenta-lo, o jogo chega ao Xbox Game Pass para PC e Xbox no dia 28 deste mês.

Confira o vídeo de gameplay do Double Kick Heroes

Sair da versão mobile