O Spotify anuncia hoje a parceria de longo prazo com a Riot Games, a desenvolvedora por trás de League of Legends, tornando-se parceiro oficial e exclusivo de streaming de áudio para eventos globais de League of Legends, incluindo o Campeonato Mundial (Worlds), o Mid-Season Invitational (MSI) e o evento All-Star. Ano passado, os torneios passaram por 37 cidades nos cinco continentes, e tiveram audiência recorde de 21,8 milhões de minutos somente na final do campeonato mundial.
Os fãs de League of Legends agora podem acessar em um só lugar as músicas atuais e futuros lançamentos, podcasts originais e playlists inspiradas na comunidade com curadoria do Spotify, além das oficiais do jogo e de torneios. A primeira série de podcasts, “Histórias não contadas: os momentos mais importantes do Worlds”, trará aos fãs novas ideias sobre o torneio, destacando uma história única de cada ano do Campeonato Mundial de League of Legends. Os nove primeiros episódios serão lançados até o 10º Campeonato Mundial, no final de setembro, com o episódio final sendo lançado após o Mundial 2020.
“Estamos entusiasmados por fazer essa parceria com a Riot Games e criar um universo de áudio inédito para os milhões de fãs do Spotify e de League of Legends em todo o mundo. Como parceiro global e exclusivo de serviços de áudio para League of Legends Esports, planejamos criar a melhor experiência possível de streaming de áudio para nossos usuários, tornando a descoberta de músicas e podcasts mais fácil do que nunca”, diz June Sauvaget, chefe global de Marketing de Consumidor e Produto do Spotify.
O Spotify estará presente ainda no momento mais emocionante e esperado pelos fãs: os jogos decisivos da série melhor de cinco, em que Silver Scrapes é tocada com exclusividade levando a torcida ao delírio.
“A música e a narração de histórias se tornaram uma parte intrínseca do nosso esporte e jogo, por isso estamos entusiasmados por fazer essa parceria com o Spotify e fornecer aos nossos fãs outra plataforma para desfrutarem de uma nova manifestação dos League of Legends Esports”, comenta Naz Aletaha, chefe de Parcerias Globais de Esports da Riot Games. “Movida por nosso compromisso mútuo com a inovação, a parceria com o Spotify abre ainda mais nossa capacidade de mesclar esportes, tecnologia e música, no intuito de criar experiências e conteúdos inesquecíveis de entretenimento.”
Ainda não acabou! Além da playlist Road to Worlds 2020, o Spotify também levará aos fãs uma experiência dos bastidores da criação das populares músicas do Worlds. Lançadas anualmente, liderando o Campeonato Mundial de League of Legends desde 2014, a Riot Games colabora com artistas populares como Imagine Dragons, The Glitch Mob e Against the Current para produzir registros musicais anuais que dão o tom e comemoram o evento.
Você pode acessar o Hub criado pela parceria clicando aqui.