PUBG e KFC se juntam para caçar galinhas revoltadas em ação de 1º de abril
POBG é um mini-game com temática “a revolta das galinhas” que acaba de ser lançado mundialmente
Parece mentira, mas não é: dia 1º de abril, o PUBG, em parceria com o KFC, – maior rede de frango frito do mundo, famosa pelos baldes de frango – lançou de surpresa em todo o mundo o POGB – PLAYEROMNOM’S BATTLEGROUNDS, um mini-game de tiro top-down com temática retrô da época dos arcades totalmente inspirado no já conhecido battle royale. No Brasil, a BBL, grupo de entretenimento especializado em games e esportes eletrônicos, está realizando a aproximação da rede de restaurantes com o público gamer.
“Todo ano, em 1º de abril, preparamos uma brincadeira especial para agradecer nossa comunidade. Desta vez estamos trazendo como opção de jogo o POBG. Temos certeza que os jogadores vão se divertir com esse modo novo, seja pela nostalgia ou pelo desafio” diz Carlos Madrid, head de Comunicações do PUBG LATAM. “E, para tornar a ocasião ainda mais especial, em 2021 estamos contando com o apoio da rede norte-americana KFC para promover essa novidade no Brasil, o que vai acrescentar ainda mais aos nossos esforços contínuos focados exclusivamente na região”.
No servidor Discord oficial do PUBG, várias dinâmicas serão realizadas para os jogadores. As redes sociais serão o principal canal de comunicação para difundir o mini-game. Além dos perfis oficiais do PUBG entrarem no modo POBG, o Twitter do KFC participará do lançamento. A ativação também aparecerá na conta oficial do PUBG no YouTube durante as lives do programa Quebra-Pau.
De acordo com Jeronimo Júnior, diretor-geral do KFC Brasil, a parceria está alinhada com as estratégias de marketing da rede em promover ações com o público gamer. “Estamos muito felizes em atuar novamente com o time do PUBG. O nosso balde de frango representará muito bem a frase ‘Winner, Winner, Chicken, Dinner’, atribuída ao jogador no momento de vitória da partida de PUBG”, comenta o executivo.
O mini-game fica disponível até 19 de abril, mês no qual o PUBG Studio, desenvolvedor do jogo PlayerUnknown’s Battlegrounds, completa quatros anos. A empresa é subsidiária da companhia de videogame sul-coreana KRAFTON.
Curiosidade: a expressão: “Winner, Winner, Chicken, Dinner”, incorporado ao PUBG quando um jogador vence uma partida, teria surgido nos cassinos de Las Vegas, onde o prêmio ao vencedor do jogo seria um jantar com frango de prato principal.