MY.GAMES cresce no 3º trimestre aproveitando o sucesso como publisher e consolida planos internacionais

À medida que a MY.GAMES desenvolve sua estratégia internacional, 77% da receita vem de fora da região da Rússia e da CEI (Comunidade dos Estados Independentes), com EUA, França e Alemanha responsáveis pela maior parte.

A marca global de jogos MY.GAMES (parte da VK) anunciou hoje os resultados para o 3º trimestre de 2021, com crescimento de receita de 2% ano a ano no período (para RUB 10,1 bilhões) e crescimento do EBITDA de 23 % (para RUB 2,4 bilhões), além de resultados que continuam a estimular o crescimento excepcional da empresa em 2020.

A parcela da receita proveniente de mercados fora dos territórios russos ficou em 77% (contra 75% no 3º trimestre de 2020), com EUA, Alemanha e França detendo a maior parcela da receita internacional.

A MY.GAMES trabalhou ao longo do 3º trimestre para diversificar seu portfólio global por meio de fusões, aquisições e investimentos, fazendo quatro investimentos em novos estúdios – VOX, Tworogue Games, Breach Studios e Wideview Games. Em setembro, a empresa consolidou a aquisição da Mamboo Games, que publica títulos casuais, hiper-casuais e híbridos, e desenvolve seus próprios jogos. No total, a Mamboo Games adicionou mais 30 projetos ao portfólio MY.GAMES.

Desde o seu lançamento em 2017, a MY.GAMES Venture Capital fechou 47 negócios e, em julho de 2021, a divisão de investimentos foi listada como uma das 15 principais investidoras estratégicas em um relatório global da indústria pela plataforma analítica InvestGame. A MY.GAMES agora possui um total de 14 estúdios internos e 20 novos títulos em desenvolvimento ativos para PC, console e plataformas móveis

Vasily Maguryan, CEO da MY.GAMES, comentou:

“O ano de 2020 estabeleceu um padrão elevado para toda a indústria de jogos. Mantivemos esse patamar de desempenho e dobramos o crescimento sem lançamentos de novos produtos, aumentando nossa audiência no ano em 150 milhões, e chegando a 890 milhões. Isso foi possível graças ao nosso portfólio diversificado, atualizações contínuas em produtos e posições fortalecidas no mercado de jogos para celular – um dos principais impulsionadores para novos públicos.”

Destaques gerais do 3º trimestre:

Destaques na América Latina:

Os destaques para o portfólio móvel são: 

Os destaques para o portfólio de PC e console são:

 

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