Durante o show ao vivo Panel From Hell: 5th Edition que foi ao ar hoje, o sétimo grande patch de Baldur’s Gate 3 – Absolute Frenzy – foi revelado, anunciando a chegada da classe Bárbaro jogável e a introdução do esporte mundialmente famoso de arremesso de goblins. (AKA armas improvisadas), juntamente com muitas outras adições, mudanças e correções que levam Baldur’s Gate 3 mais adiante no caminho para 1.0. O Patch 7 abre novas maneiras de abordar as aventuras em Faerun, como uma mecânica de névoa de guerra que ofusca salas inexploradas e ajustes na visão no escuro e na detecção de luz/escuridão que tornam a jogabilidade furtiva muito mais eficaz. As notas completas do patch estarão disponíveis no Steam com uma visão mais detalhada do que mudou, mas abaixo estão alguns destaques.
Patch 7: Absolute Frenzy estará disponível para jogadores de Baldur’s Gate 3 ainda hoje. Você pode assistir ao Panel From Hell: 5th Edition no canal do YouTube do Larian Studios.
- Nova classe: Bárbaro
- Impiedosos no calor da batalha, alimentados pela fúria da natureza e ostentando a energia do caos mais alta que mil estrelas de reality shows combinadas, os Bárbaros são a classe mais recente a se juntar ao Baldur’s Gate 3.
- Duas subclasses:
- Os Bárbaros Wildheart escolhem um Coração Bestial para inspirá-los, protegê-los e guiá-los, recebendo diferentes habilidades de combate e piercings faciais, dependendo de sua escolha.
- Os Bárbaros Berserker vêm de um reservatório de pura fúria, transformando sua Fúria em um Frenesi que concede duas novas ações bônus – Arremesso Enfurecido causa dano adicional aos inimigos e inflige o status de decúbito, e Ataque Frenético permite que os Berserkers ataquem duas vezes usando uma ação bônus como Arma Improvisada.
- Armas improvisadas: Quase tudo tem o potencial de se tornar um projétil mortal para ser lançado em seus inimigos! Armas Improvisadas causam dano baseado em seu peso, e os personagens podem usar uma Arma Improvisada que pesa até três vezes seu valor de habilidade Força. Resumindo, isso significa que com uma estatística de Força alta o suficiente, você pode usar algo tão grande quanto um Mindflayer como uma ferramenta para derrotar seus inimigos – embora não pensemos que ele gostaria disso.
- Armas de arremesso: o patch 7 também adiciona adagas, lanças, machados de mão e lanças que permitem que você ataque à distância, tornando o combate corpo a corpo mais dinâmico.
- Revisão total da interface do usuário: o patch 7 inclui uma revisão total da interface do HUD do Baldur’s Gate 3, tornando-a mais elegante, simplificada e mais fácil de usar.
- Furtividade e Exploração: Melhorar a exploração em Baldur’s Gate 3 é um dos pilares deste patch. Queremos garantir que, enquanto você explora, as surpresas que estão esperando ao virar da esquina permaneçam exatamente isso: uma surpresa!
- Claro e Escuro: Melhoramos a forma como as áreas claras e escuras são detectadas, o que significa que é menos provável que você perca quando estiver à luz do dia e se esconder de NPCs é afetado com mais precisão pela escuridão ao seu redor.
- Visão no Escuro: Visualização aprimorada significa que os personagens que usam Visão no Escuro não verão uma sala bem iluminada, mas verão no escuro por meio de um efeito de cone de visão.
- Portais de Sala: Barreiras enegrecidas que cobrem as portas de salas inexploradas e escondem os personagens e objetos dentro delas.
- Novo Saque Mágico: Colocamos um novo lote de Saque Mágico em todo o mundo, desde capacetes e luvas a tridentes carregados de raios, cada um concedendo ao seu dono um impressionante aumento de estatísticas, buff ou vantagem adicional.
- Cinemáticas atualizadas: aprimoramos quase 700 cutscenes – melhorando visuais, aprimorando personagens, adicionando e aprimorando animações e melhorando o ritmo.
Feedback da comunidade, acesso antecipado e 1.0
Foram listados alguns dos destaques acima, mas as notas completas do patch estarão disponíveis assim que o patch for lançado – impressionantes doze páginas, com asteriscos notando mudanças e correções que foram o resultado direto do feedback da comunidade Baldur’s Gate 3 .
O Acesso Antecipado continua sendo uma parte fundamental do processo de desenvolvimento da Larian, permitindo iterar e melhorar com o feedback dos jogadores para tornar o melhor jogo possível.
A meta interna de lançamento é uma barra de qualidade em vez de uma data. Muito progresso foi feito em direção a essa barra de qualidade no ano passado no Acesso Antecipado, mas sabido que muitos jogadores estão esperando por uma data real. Essa data chegará quando o objetivo estiver mais perto de ser atingido, mas no momento a expectativa divulgada apelo estúdio é que Baldur’s Gate 3 seja lançado fora do Early Access em 2023.