AnálisesNintendoPCXbox

Like No Other: The Legend Of The Twin Books – Diversão que dura pouco | Análise

Like No Other oferece uma jogabilidade bastante comum aos jogos point and click modernos

Analisado no Xbox Series X


Like No Other: The Legend Of The Twin Books é um jogo point and click de aventura, ele foi produzido e publicado pelo Actoon Studio e está sendo lançado hoje, 25 de Agosto de 2022 no Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series S | X e PC pelo Steam.

Neste point and click moderno nós controlamos Dan, um aventureiro novato bastante atrapalhado e até certo ponto, não muito bem preparado, que resolve ir até a cidade abandonada de Red Pines após descobrir a lenda dos Livros Gêmeos. Essa lenda diz que um talentoso artista replicou um livro muito raro com tamanha precisão, que o original foi deixado no museu da cidade e lá encontra-se esquecido. Com essa premissa, Dan decide deixar sua antiga vida de empregado e partir nesta aventura em busca do tal livro.

Like No Other The Legend Of The Twin Books

Like No Other oferece uma jogabilidade bastante comum aos jogos point and click modernos, onde temos controle total sobre o personagem andando pelo ambiente 3D com visão em perspectiva onde a câmera que não rotaciona, o ponteiro que é controlado pelo analógico direito, dois botões de ação, sendo que um é para ações diretas com o Dan e outro para ação do ponteiro e um último para acesso ao inventário.

O jogo está dividido em pequenas missões que ficam expostas no topo superior direito da tela, então de fato você nunca fica completamente perdido, agora, o que fazer e onde achar os itens cabe a você. O gameplay funciona da maneira esperada para aqueles que já estão familiarizados com o estilo do jogo, mas também é bastante fácil aos novatos. Enquanto controla Dan ele pode ir dando algumas dicas comentando sobre coisas no cenário, o ponteiro faz uma silhueta em cada item que pode ser clicado, mas isso não quer dizer que em cada um deles existe uma ação que o personagem fará, pelo contrário, na grande maioria Dan vai apenas fazer um comentário de que não é útil, que isso é lixo ou apenas “hhuum”.

Like No Other The Legend Of The Twin Books

O jogo não da dicas muito claras do que é aquele item assim que você os pega, para tal é necessário acessar o inventário e mesmo lá, somente quando um item é equipado que aparece o nome dele, muitos não precisam disso, apenas o visual já suficiente, outros nem tanto. Também é necessário equipar alguns itens todas as vezes em que eles sejam necessário, um clássico de jogos do gênero. Dan ainda tem acesso a itens consumíveis como objetos que podem ser arremessados para distrair ou chamar a atenção de algum alvo, isso torna-se bastante útil e necessário para a resolução de alguns puzzles.

Falando neles, eles são poucos mas variados, nenhum deles se repete e em alguns casos você precisa checar bem o cenário para entender o que pode ser feito como solução. Existe um clássico de figura, outro que envolve aparatos eletrônico e um muito engraçado que Dan precisa mostrar sua capacidade de ser sorrateiro. Como item colecionável o jogo tem apenas um e ele emitem um som quando se está por perto, aí entra a sua capacidade de observar o cenário e encontra-lo, mas ele é opcional, então vai da sua escolha.

Like No Other The Legend Of The Twin Books

Na parte visual é onde Like No Other: The Legend Of The Twin Books mais brilha, o jogo é lindo, lindo, lindo, um desenho animado propriamente dito, ele segue o mesmo estilo gráfico apresentado em Wind Peaks, jogo do estúdio que eu também revisei no passado, mas aqui tudo é mais animado, mais vivo e com mais movimento. No quesito sonoro o jogo também não faz feio, ele tem uma dublagem muito boa para Dan e alguns poucos NPCs que encontramos durante o game, e mesmo que apenas a opção de áudio em Inglês esteja disponível, o jogo conta com mais seis idiomas como opção de interface e legendas, incluindo é claro, o nosso Pt-BR. O jogo ainda oferece boas opções como escala da interface que pode ser dobrada de tamanho e ajustes de sensibilidade do ponteiro, bastante útil quando jogado no controle.

Like No Other The Legend Of The Twin Books

Em contrapartida a todos os pontos bons que o game tem, existe um bastante pertinente, que é o seu tempo de duração. Like No Other: The Legend Of The Twin Books é tão gostoso de jogar, que você vai jogando e não nota o tempo passar e quando se depara ele acabou. Isso pode ser visto como algo natural por muito jogadores, mas apesar das 2h de ação que são indicadas pelos desenvolvedores, esse tempo pode variar muito de jogador para jogador.

Levando cada ponto em consideração posso afirmar que Like No Other: The Legend Of The Twin Books é um bom jogo de point and click que traz momentos de diversão de forma bastante relaxada e tranquila, o preço cobrado é razoável, apenas o tempo é algo a se levar em consideração, mas pelo sim, pelo não, eu digo que vale a pena, quem sabe quais novas aventuras esperam o novato aventureiro Dan.

Confira neste vídeo de gameplay o começo de Like No Other :The Legend Of The Twin Books:

Like No Other: The Legend Of The Twin Books

8

Nota

8.0/10

Positivos

  • É divertido
  • Muito bonito
  • Boas opções de configuração
  • Alguns momentos engraçados

Negativos

  • Muitos objetos sem função que podem ser destacados
  • A dificuldade é super baixa
  • Espera? Acabou?!

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo