A TOKYO GAME SHOW 2022 (TGS2022), realizada de forma híbrida entre virtual e presencial de 15 de setembro (quinta-feira) a 18 (domingo), atraiu um total de 138.192 visitantes ao local do evento em Makuhari Messe durante os quatro dias evento. O total de espectadores dos programas oficiais de streaming online e o total de visitantes do TOKYO GAME SHOW VR 2022, entre outros dados, não foram anunciados ainda e virão num segundo momento.
Comparação do total de visitantes por ano (os valores da TGS 2020 e 2021 estão excluídos por serem eventos totalmente virtuais.)
2022 | 2019 | 2018 | |
15 Set. (Qui) Dia Empresarial |
23,051 pessoas | 12 Set. (Qui) | 20 Set. (Qui) |
33,465 pessoas | 31,961 pessoas | ||
16 Set. (Sex) Dia Empresarial |
21,066 pessoas | 13 Set. (Sex) | 21 Set. (Sex) |
34,977 pessoas | 36,356 pessoas | ||
Visitantes (Após às 14h) |
6,548 pessoas | ||
17 Set. (Sab) Aberto ao Público |
47,236 pessoas | 14 Set. (Sab) | 22 Set. (Sab) |
91,301 pessoas | 107,310 pessoas | ||
18 Set. (Dom) Aberto ao Público |
40,291 pessoas | 15 Set. (Dom) | 23 Set (Dom) |
102,333 pessoas | 123,063 pessoas | ||
Total | 138,192 pessoas | 262,076 pessoas | 298,690 pessoas |
Sob o tema “Nothing Stops Gaming”, a TGS2022 foi realizado em um híbrido de virtual e presencial enquanto implementava medidas de prevenção ao COVID-19. Com o retorno do local real (presencial) pela primeira vez em três anos, 605 empresas e organizações de 37 países e regiões exibiram seus produtos mais recentes. O local apresentou novos títulos de jogos cobrindo uma ampla variedade de gêneros para o mais recente hardware de jogos e várias plataformas, além de exibir produtos, serviços e mercadorias relacionados em todas as variedades e tipos, refletindo a crescente indústria de jogos.
• Confira nossa cobertura presencial da TOKYO GAME SHOW 2022 clicando aqui.
Os visitantes de negócios também encontraram ativamente novas oportunidades, com 1.695 reuniões realizadas via TGS Business Matching System.
Um total de 37 programas de streaming online, incluindo palestras, a cerimônia do Japan Game Awards anunciando o vencedor de cada categoria e programas de expositores, foram visualizados nas contas oficiais da TGS no YouTube, Twitter e Twitch e plataformas online como niconico e Steam’s TGS Special Venue. Esses programas também foram distribuídos com DouYu, bilibili e HUYA para telespectadores chineses.
Além disso, muitos fãs de jogos visitaram o TOKYO GAME SHOW VR 2022, o local de jogos de realidade virtual realizado pelo segundo ano.
TOKYO GAME SHOW 2023 está programado para ser realizado de 21 de setembro (qui) a 24 (dom) do próximo ano, com o local real novamente em Makuhari Messe.