Cynthya Rodrigues, mulher nordestina que se destaca no mercado Gamer

Natural de Maceió, Cynthya é gamer deste a infância, começando lá no Master System 3.

Hoje dia 8 de outubro é comemorado o Dia do Nordestino. Para quem não sabe, a data é em homenagem ao nascimento do cantor e compositor cearense Antônio Gonçalves da Silva, popularmente conhecido como Patativa do Assaré.

E para comemorarmos essa data, contamos aqui a história de Cynthya Rodrigues, nordestina gamer e referência no setor de eSport no Brasil. Cynthya é co-founder da G4B (lê-se GAB ), primeira empresa brasileira de projetos para marcas que querem entrar no segmento de games, eSports e entretenimento.

Dados da pesquisa Game Brasil apontam para o crescimento de 81,2% do conhecimento da modalidade, um aumento de 16,9% em relação ao levantamento de 2021.

Gamer desde a infância – iniciando pelo Master System 3 -, Cynthya Rodrigues, natural de Maceió (AL), tem ampla experiência em games e é conhecida no mercado de eSports e mídia programática, com atuação em companhias multinacionais e nacionais. Além de dar aulas sobre game business, ela faz parte do time de creators no Linkedin.

Aos 17 anos, Cynthya iniciou faculdade de física, em Maceió na UFAL e, quando se mudou para Argentina, em 2014, cursou comunicação social na UBA (Universidad de Buenos Aires). Foi um momento muito desafiador, pois ela também teve que aprender o idioma do país. Quando voltou para o Brasil, Cynthya terminou a faculdade de comunicação, se formando em marketing e artes cênicas. Em junho de 2022, a alagoana se tornou a nova sócia da G4B, ao lado de Marcela Miranda e Eduardo Abrão. A empresa é a primeira startup brasileira especializada em negócios para os segmentos de games, eSports e entretenimento. Em agosto de 2022, Cynthya integrou a lista da Forbes dos 10 gamers que são empreendedores ou líderes de iniciativas.

Sair da versão mobile