Netflix segue líder, mas fatia dos concorrentes é cada vez maior no Brasil

Os dados foram apurados pelo site JustWatch.com

A Netflix continua a fazer jus ao seu nome de gigante do streaming no mercado brasileiro permanecendo na liderança e possuindo pouco mais que o dobro de mercado que seu rival Disney+ no Brasil, segundo dados do serviço justwatch.com, apurado no terceiro trimestre de 2022. O Prime Video da Amazon fica atrás da Netflix, mas se mantém firme em 2º lugar com uma vantagem de 5% em relação ao seu concorrente mais próximo, o  Disney+. Enquanto isso, existe uma batalha acirrada entre o HBO Max e o Disney +, com apenas uma pequena margem de 3% entre os dois concorrentes.

O Disney+ está tendo um ótimo ano até agora, acumulando fatia de mercado de +3% em setembro de 2022. O HBO Max também aparece ganhando mais mercado nos últimos três meses, conquistando +2%. Infelizmente para os concorrentes do streaming: Prime Video e Globoplay, ambos sofreram perdas nos últimos três meses reduzindo as ações em -1% cada. No caso do Globoplay esse movimento costuma ser comum algo longo do ano, quando a plataforma perde assinantes com o término do BBB daquele ano, mas esse processo costuma ocorrer logo após o termino do reality show.

Sair da versão mobile