AnálisesPCPlayStation

Headset Logitech G733 – Um ótimo custo benefício em alto e bom som | Análise

Headset Logitech G733 entrega tudo o que se espera de um fone gamer de entrada.

Para quem está procurando um headset gamer de qualidade, fique atento nesse review pois vamos falar do Logitech G733 que chegou aqui para nós testarmos.

O G733 não é bem uma novidade, já que foi lançado no segundo semestre de 2020. Ele ficou aqui com a gente nessas últimas duas semanas, fazendo companhia ao nosso PlayStation 5 e olha, combinou perfeitamente, já que recebemos um exemplar branco que combinou perfeitamente com o console.

Unboxing

Como podemos ver no vídeo acima, o headset vem em uma caixa bem elegante e resistente e conta com o próprio fone, adaptador USB (Tipo C), cabo de carregamento e o microfone destacável.

Toda a construção do Headset é de plástico e tecido, mas pode ficar tranquilo, pois é de ótima qualidade como todo o acabamento. Apesar de Robusto, ele não é um fone grande.

O G733 é muito leve, pesando apenas 278 gramas e apesar de plástico, ele é muito robusto, extremamente flexível e não faz nenhum barulho ao manuseá-lo.

Para deixar o headset ainda mais com cara de gamer, ele possui na parte dianteira das duas conchas, LEDs, que podem ser personalizados através de um software da Logitech.

Mas antes de passar para os tópicos de avaliações, já digo aqui o que mais me agradou neste produto: acostumado com os arcos tradicionais dos Headsets, que geralmente são acolchoados na parte de cima de nossa cabeça, esse modelo traz uma grande novidade, o Strap.

Para quem não conhece, o Strap é uma cinta que serve de arco. No visual pode parecer um pouco estranho, mas ele é um tecido elástico que se adapta perfeitamente em nossas cabeças e produz bastante conforto, mesmo em várias horas de jogatina. O mais legal é que o Strap pode ser comprado em separado e assim podemos personalizar nosso G733.

Para aqueles que realmente gostam de chamar a atenção, há também a opção de comprar uma proteção para o microfone, que basicamente é uma espuma leve, que serve de filtro pop em diversos formatos (coração, estrela, joinha e etc…)

Som

Vamos começar pelo principal, o G733 cumpre o que dele se espera, um fone totalmente Wireless que utiliza drivers dinâmicos PRO-G de 40mm.

Dito isso, ele tem um som bem balanceado, preciso e não houve em nenhum momento sobreposição de frequência. Isso é ótimo pois podemos saber exatamente de onde o som está vindo e definir melhor detalhes de cada tipo de som diferente.

Testei vários tipos de jogos com ele: FPS, Ação, RPG e todos eles tiveram uma resposta perfeita da sonoridade. Neste quesito a única coisa que realmente ficou um pouco a desejar (isso realmente para quem gosta muito) são de graves um pouco mais potentes. Mas como disse antes, a proposta deste Headset é ser equilibrado e não possuir distorções.

É bom salientar que o G733 é 2.0, oferecendo uma simulação de som surround 7.1 canais quando conectado à um PC usando o software Logitech G Hub, que é gratuito. Através do programa você também pode personalizar a equalização do headset.

Como dissemos, testamos o fone no PlayStation 5 e usamos sua função Áudio 3D e posso já dizer que a sensação foi excelente. Como sempre saliento em minhas análises, apesar deste recurso do PS5 estar disponível na TV, é com um fone de ouvido que a sensação realmente fica nítida e o G733 se saiu muito bem, já que seu equilíbrio no som faz com possamos identificar bem nitidamente de onde o som está vindo.

Seu isolamento é bem simples, feito apenas através de suas almofadas nas conchas não contando com nenhuma tecnologia ativa de isolamento. Isso pode frustrar algumas pessoas, já que sim, os barulhos externos, dependendo do volume, irão ser ouvidos. Nos nossos testes, os barulhos mais comuns do dia a dia não incomodaram em nenhum momento.

Logitech G HUB

O Logitech G HUB, além de poder personalizar a equalização do som do G733, tem outras boas funções, como ajustar as cores dos LEDS, podendo deixar em um padrão fixo ou até mesmo seguir as batidas do que é reproduzido em seus alto-falantes.

Mas não é só isso, ele informa o nível de bateria, tem definição para gravação e ajustes na equalização da reprodução quanto do microfone.

Conectividade:

Como dissemos o Logitech G733 é totalmente Wireless, vindo um adaptador Tipo-A que deverá ser ligado no aparelho que desejarmos. Aqui na nossa redação, testamos tanto no PC quanto no PlayStation 5 e em ambos os casos foi muito tranquilo de usar.

A conexão via rádio, apelidada na Logitech como Lightspeed, funcionou bem nos ambientes. Segundo a fabricante, o alcance é de cerca de 20 metros, mas aqui vale um aviso, não pense que em uma casa você vai conseguir ir muito longe, pois com paredes e outros obstáculos, esse alcance cai bastante, o que já era esperado.

Vale a pena destacar que esse fone não é compatível com os consoles Xbox mais recentes. Isso porque ele usa apenas a tecnologia Wireless. Faltou aqui, com certeza, uma opção de conectá-lo via Bluetooth ou até mesmo um pino P2.

Bateria

Se você é como eu, que esquece de carregar seus acessórios, acho que vai gostar muito do G733, já que, com certeza, sua bateria é um dos vários pontos fortes deste Headset.

Isso porque a autonomia de sua bateria chega facilmente as 29 horas de uso, lógico que com os LEDs desligados. Caso você seja um RGB maníaco, saiba que a duração cairá para mais ou menos nove horas, o que cá entre nós, não é ruim não.

Algumas observações interessantes:

– Quando o fone chega em 15% de bateria, ele entra automaticamente no modo econômico, desligando os LEDs.

– Podemos ver o uso da bateria de dois jeitos. O primeiro é ver pelo software Logitech G Hub e a segunda é apertando rapidamente o botão de Ligar, que ouviremos o nível da bateria. Ahhh, infelizmente só é informado em inglês ok?!?

Para recarregar, o fone conta com um cabo USB tipo C de 1,8 metros, o que é um bom tamanho. Não chegamos a zerar a bateria do fone, mas em 15% já colocamos ele para recargar e em uma hora ele já estava com a bateria em 100%.

Microfone

Bom, eu já disse algumas vezes que os microfones de headsets nunca são bons, e testando o G733, ainda continuo com essa opinião. Mas calma. Ele tem até um bom som, com certeza não atrapalhar suas “calls” e nem a conversa no chat, mas realmente para quem está pensando em fazer uma Live ou gravar um podcast, aí é bom partir para um microfone convencional mesmo.

De qualquer forma, ele está na média dos Headsets que estão no mercado, ou seja, vai te atender perfeitamente durante a jogatina.

Conforto

Neste último tópico, o G733 se saiu muito bem. Apesar de robusto, o headset é bem leve, pesando 278 gramas e a ideia de usar o Strap, faz com que mesmo com horas de jogatina, o fone continue confortável em sua cabeça. E não é só isso. As conchas também tem uma compressão até que leve em nossas orelhas, o que faz com que não sentimos incomodo, mesmo com um bom tempo usando-o.

Conclusão

Para quem está pensando em adquirir um bom headset, com um preço justo, saiba que o Logitech G733 pode sim ser a sua escolha.

Leve, com sons balanceados e confortável, o G733 está entre os melhores fones de entrada que já tinha testado. Senti falta de uma opção Bluetooth ou P2 para poder conectar em vários aparelhos, mas é bom salientar que não é a proposta deste fone. Uma das coisas que mais me agradou foi sua bateria, que durou mais de 29 horas sem precisa carregar.

Com certeza ele vai ficar aqui, fazendo par com o PS5 em minhas jogatinas.

Headset Logitech G733

8

Nota

8.0/10

Positivos

  • Bateria
  • Conforto
  • Strap
  • Som balanceado
  • Preço justo

Negativos

  • Microfone
  • Falta de outros tipos de conectividade

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo