Quem nunca se deparou com um cartaz “Trago seu Amor de Volta” nos postes pelo Brasil? Agora eles também foram parar num dos jogos mais famosos do mundo! Mas e se ao invés de “alguém” esses cartazes trouxessem de volta outro mozão: uma Skol retornável geladinha? Essa é a nova campanha que Skol, a marca da diversão, levou pra dentro do game.
Como parte da sua estratégia para mostrar ao consumidor como é simples fazer a troca da embalagem vazia por cheia e, ao mesmo tempo, economizar uma graninha, a nova campanha da SKOL dá vida à sua embalagem retornável também no mundo dos games.
“Trouxemos uma tradição do mundo real, que são os cartazes de ‘Trago Seu Amor de Volta’, para o virtual de forma divertida e bem-humorada, assim como é a nossa marca. Queremos introduzir as pessoas na jornada das retornáveis, junto com o Zé Delivery, para mostrar que a Skolzinha retornável é o único amor que vale a pena ter de volta!”, comenta Natália Bueno, gerente de Marketing da marca.
E como vai funcionar? Entre os dias 10 de novembro a 14 de novembro, os jogadores que estiverem na Cidade Alta, o maior e mais assistido servidor de GTA RP da América Latina e porta de entrada do metaverso, podem encontrar o motoboy místico, um personagem que traduz, de um jeito divertido, a campanha de Skol. Quando se depararem com o entregador, recebem uma missão: encontrar cartazes ‘Trago Seu Amor de Volta’ no jogo. Depois de concluído o desafio, os jogadores finalmente conquistam o verdadeiro amor de volta: Skolzinha gelada, através de um voucher de desconto no Zé Delivery. E tem mais: quem for além, e levar garrafas de Skol vazias para o motoboy, ainda desbloqueia uma mesinha amarela da Skol pra poder usar durante o seu jogo pra reunir a galera no mundo virtual e “tomar uma gelada”.
“Nosso maior objetivo como plataforma e porta de entrada das marcas para o metaverso, é criar narrativas que proporcionem experiências dentro e fora do jogo simultaneamente. Essa ação traz muito do nosso DNA ao conectar a tradição do mundo real com a Cidade virtual do nosso servidor, além de ser extremamente importante possibilitar a conexão da nossa audiência de mais de 2 milhões de views diários com um tema tão importante como a sustentabilidade”, comenta Paulo Benetti, CEO da Outplay, empresa de assets games e dona da Cidade Alta.
A marca completa a ação trazendo a participação de gamers famosos divulgando o desafio nas suas redes e gameplays. E a diversão não fica só no mundo dos games, quem quiser participar no mundo real também vai poder. Como? A partir do dia 08, se você encontrar um cartaz de TRAGO SEU AMOR DE VOLTA por aí (em todo o Brasil), é só tirar uma foto, acessar o site www.skol.com.br/amordevolta e ganhar o seu cupom para pedir uma Skol retornável no Zé Delivery.