Resident Evil Village: Gold Edition – “Sombras de Rose” é o destaque dessa DLC | Análise

Capcom adiciona mais um jogo à sua exclusiva lista de jogos com o título Gold Edition

Analisado no PlayStation 5


Assim como aconteceu em Resident Evil 5 e 7, a Capcom decidiu lançar a sua versão dourada Resident Evil Village, prolongando assim a vida útil deste game adicionando a campanha “Sombras de Rose”, novos personagens jogáveis no modo Mercenários e o retorno da câmera em terceira pessoa, assim como nos Residents 4, 5 e 6.

Com grande sucesso de vendas e ótima avaliação da crítica a Capcom apostou em adicionar novos conteúdos para Resident Evil Village, fazendo o jogador retornar a essa assustadora vila sob novas perspectivas.

Com grande destaque no conteúdo de Gold Edition, em “Sombras de Rose” o jogador toma controle de Rose Winters, filha do protagonista Ethan Winters. Com poderes especiais combinados com o medo da rejeição social por tê-los, Rose começa uma busca por uma possível cura de seus poderes. E é na mansão da vila que ela consegue encontra uma pista para resolver seus problemas, mas a vila está dominada pelo Megamiceto, um parasita que construiu um organismo capaz de criar consciência coletiva, absorvendo as memórias de quem o ele consumiu.

Nessa aventura Rose é guiada por Michael, uma pessoa que foi consumida por essa consciência, que está ali presente espiritualmente, dando diversas dicas do que fazer durante a jogatina.

“Sombras de Rose” põe um fim no arco da saga Winters com chave de ouro, traz bons sustos e é uma ótima adição à Resident Evil Village.

Já o Modo Mercenários também não fica para trás. Adicionando novos mercenários com ataques exclusivos incluindo:

Não deixando motivos para reclamação, a Capcom traz de volta a câmera em terceira pessoa. Para aqueles que são saudosistas de Resident Evil 4/5/6, esse modo de câmera é um prato cheio para os que torcem o nariz para a câmera em primeira pessoa.

A clássica câmera sob o ombro acrescenta um grande fator de replay. Por mais que seja apenas a perspectiva da câmera que mude, a forma como o jogo é jogado também muda. Dessa maneira é possível o jogador ter uma visão ampliada de si e o que está acontecendo ao seu redor, permitindo ter mais controle das diversas situações que ocorrem no jogo que vão desde encontrar algo importante que esteja escondido até mesmo um melhor combate contra inimigos e chefes.

Resident Evil Village: Gold Edition traz diversas novidades. Aqui a Capcom realmente quis nos fazer sentir da seguinte maneira: “Volte aqui na vila, temos várias coisas novas para você fazer”. E fazer isso de maneira diferente, seja jogando o capítulo final da saga Winters, ou até mesmo um modo arcade para matar inimigos com outros personagens e ganhar vários bônus com isso.

Confira neste vídeo o começo da DLC Sombras de Rose:

Sair da versão mobile