Breakers Collection – Uma coletânea para se divertir e preservar dois bons jogos | Análise

Breakers é um título divertido de se jogar, sua jogabilidade é simples trazendo o típico sistema de alavanca e quatro botões

Analisado no PC


Breakers Collection é uma coletânea dos dois jogos da série Breakers. A coleção foi desenvolvida e distribuída pela QUByte Interactive, sendo lançada em 12/01/2023 nas plataformas PC, PlayStation 4|5, Xbox One / Series X|S e Nintendo Switch.

Desenvolvida pela Visco Corporation, a série Breakers teve seu início na década de 90 nos arcades com o lançamento do primeiro título no final de 1996 para a plataforma Neo Geo arcade. O título alcançou um certo sucesso comercial e no ano seguinte recebeu versões para as plataformas console Neo Geo AES e Neo Geo CD. Em 1998 a série recebeu seu segundo e último título, Breakers Revenge que nada mais era do que uma atualização do jogo, onde foram adicionados alguns personagens e correções.

Breakers é um título divertido de se jogar, sua jogabilidade é simples trazendo o típico sistema de alavanca e quatro botões (A,B,C,D) padrões dos títulos Neo Geo. Os golpes especiais dos personagens são praticamente todos baseados em frente e trás ou meia lua e golpe, uma combinação que funciona muito bem e torna o jogo fácil de se jogar.

Além dos dois jogos base, a coletânea também traz conteúdos extras como galeria de artes e modificações que precisam ser liberadas através de conquistas, além disso temos a adição de novos modos de jogo e um modo online.

As principais mudanças aqui são encontradas em Breakers Revenge que recebeu um modo versus, um modo de batalha de times e um modo de treinamento. No modo online temos rollback netcode, rank de jogadores, modo espectador e crossplay entre plataformas, o que irá ajudar muito na longevidade da coletânea.

Os gráficos receberam uma atenção especial e temos a adição de vários filtros de tela, imagens de fundo e opção de janelas, sendo possível até colocar a lista de movimentos de cada personagem nos cantos da tela.

No final, Breakers Collection é uma coletânea de respeito com dois ports muito bem feitos e vários extras que geralmente faltam em títulos mais famosos. O preço cobrado é justo e eu posso recomendar esta coletânea a todos os fãs de jogos de luta.

Confira neste vídeo de gameplay um trecho de Breakers Collection:

Sair da versão mobile