A Mentos, marca do grupo Perfetti Van Melle, acaba de fechar uma parceria com a LOUD, organização de esports e lifestyle. Para comunicar a união, a VMLY&R e a Sundae desenvolveram uma campanha que conta com a participação dos principais atletas do grupo, como Yayah, OCastrin, Brabox, Thaiga, CaioX, Aspas e Robô. Veiculada no ambiente digital, a estratégia de comunicação se estende para ações com os influenciadores e outras ativações.
“Estamos sempre buscando maneiras inovadoras de conectar com o consumidor, principalmente quando falamos do gamer no Brasil, um público muito importante no nosso trabalho de marca. Parcerias fortes e profundas são um ótimo caminho de buscar sempre mais proximidade com o target, e é isso que nos levou até a parceria com a LOUD. Acreditamos muito na junção dessas 2 marcas como um grande impulsionador do nosso objetivo de longo prazo” destaca o diretor de marketing da Perfetti Van Melle Brasil, Davide Campi.
Com apresentação de Bruno “Playhard” Bittencourt, CEO da LOUD o filme mostra, em tom descontraído, como é o dia a dia dos jogadores em sua intimidade e de que maneira Mentos e os games fazem parte desses momentos. A campanha tem como mote “Dá um Refresh” e compartilha de um jeito leve os pilares da marca Mentos, como frescor, diversão e inclusão.
“Ao longo da nossa história, trilhamos caminhos até então desconhecidos, mas confiantes que estávamos na direção certa. Quando a LOUD olha para parceiros, buscamos marcas que façam nossa audiência se sentir empoderada para seguirem seus próprios caminhos – escreverem suas próprias histórias. Juntos com a Mentos, queremos que nossos fãs tenham essa sensação incrível de mergulhar em novas experiências e curtir o inusitado.”, comenta Bruno ‘Playhard’ Bittencourt, CEO da LOUD.
“O público de esports e os seus atletas são uma das comunidades mais integradas atualmente. Para falar com essa comunidade gigante, na linguagem dela, criamos um filme em que os novos embaixadores da marca têm liberdade para se mostrarem como são e promoverem a parceria com um produto que já fazia parte de suas rotinas”, complementa Sleyman Khodor, CCO da VMLY&R.