O 6º episódio de The Last of Us estabelece a relação de Ellie e Joel

Os protagonistas finalmente se abrem e aceitam o que sentem um pelo outro.

O episódio já nos coloca três meses após os acontecimentos da história de Henry e Sam em Kansas City. Ainda procurando por Tommy, Ellie e Joel agora estão perto de Jackson e os protagonistas estão prestes a descobri um novo nível em seus relacionamentos.

Assim  como no jogo, as estações mudam e isso influencia diretamente nas ambientações e cenários. Como a série optou por adiantar dois episódios, a impressão que fica é que foi tudo muito corrido, por conta da compactação que precisaram fazer. Mas mesmo em meio a um ritmo acelerado, temos cenas importantes com peso na trama. No caminho para o Rio da Morte, Ellie pergunta o que Joel fará depois da cura e em meio a um papo mais leve sobre ovelhas e a lua, o tom é alterado, focando em uma Ellie preocupada com a eficácia da possível vacina, enfatizando o quanto encontrar a cura é importante pra ela.

Seguindo o caminho deles, os protagonistas são cercados por um grupo de pessoas mascaradas e armadas que logo são identificadas como sendo da comunidade onde Tommy está vivendo, em Jackson. O que chama atenção ao chegar na comunidade é que os cenários são lindos e totalmente inspirados no que vimos em The Last of Us Part II. Todo o território já tem luz elétrica, bares e cinema e mais ou menos 300 habitantes, o que já demarca um pouco da linha que a segunda temporada deve seguir. Até mesmo uma menina que aparenta ser Dina aparece rapidamente, assim como Estrela, a égua que futuramente pertencerá a Ellie.

Enfim, estabelecidos em Jackson, Joel e Ellie precisam administrar todo os sentimentos do passado que carregam. Enquanto Joel e Tommy resolvem mágoas do passado, Ellie tá desconfiada de tudo e todos, doida pra cair de volta na estrada. Joel se mostra vulnerável duvidando de suas habilidades em manter Ellie viva. Essa cena é uma das mais tocantes do episódio, perdendo apenas pra cena de discussão entre os protagonistas revelando seus medos, perdas e a morte de Sara. Aqui, meus amigos, nessa cena, eu perdi tudo! Ramsey e Pascal deram um show de atuação, impactando os telespectadores.

Finalmente revelando o carinho e confiança mútua, Joel e Ellie seguem caminho rumo a universidade juntos, reforçando o laço que criaram, a série entrega sequências divertidas e fofas da dupla, como conversas sobre Joel ser cantor e Ellie aprender a atirar com um rifle. As cenas são acompanhadas da música tema, deixando o coração dos fãs do game mais quentinho.

 

Estabelecendo o vínculo entre Joel e Ellie, o sexto episódio desperta sentimentos desconhecidos e adormecidos dos protagonistas, então não espere grandes cenas de ação. Não tô dizendo que é um episódio ruim, mas dentre todos já lançados, esse é menos expressivo por conta do ritmo acelerado e um certo desespero em resolver as coisas. Mas que não deixa a desejar no quesito curiosidade para o próximo episódio.

Caso não tenham lido nossa análise do 5º episódio, cliquem AQUI!

Sair da versão mobile