Star Wars: Tales from the Galaxy’s Edge Enhanced Edition – Uma grande experiência para o PSVR2 | Análise

Os gráficos são estupendos e jogos que conseguem a façanha de me fazer dizer “NOOOOSSA” durante a jornada são merecedores de muitos elogios

Analisado no PlayStation VR 2


Lançado em novembro de 2020 para Oculus Quest, Star Wars: Tales from the Galaxy Edge Enhanced Edition desembarca junto com o lançamento do PlayStation VR2.

A primeira parte do jogo é basicamente um tutorial, nele aprendemos a usar as ferramentas, armas, propulsor e nossa bolsinha que carrega itens. Após isso o jogo nos leva até a famosa cantina de Star Wars onde facilmente reconhecemos pelos filmes e outros jogos da série. Particularmente não sou fã de Star Wars então não conheço muita coisa sobre o universo para dizer se tal personagem existe na saga ou não. Portanto irei focar essa análise na minha experiência com o jogo, que posso adiantar que foi muito agradável.

Os gráficos são estupendos e jogos que conseguem a façanha de me fazer dizer “NOOOOSSA” durante a jornada são merecedores de muitos elogios, pois sou bastante exigente nessa parte, Star Wars: Tales from the Galaxy Edge Enhanced Edition tem um dos gráficos mais bonitos que já vi em realidade virtual, efeitos de luzes e sombras são magníficos e podemos até ver isso logo de cara com uma simples ferramenta que solta uma chama, algo parecido com um maçarico, certo, isso pode parecer besta, mas para o tiozão aqui que ama detalhes, esse item já me impressionou logo de cara.

Fora isso, temos o ambiente, que se mostra esplêndido logo no começo, quando vamos para a primeira missão, onde o cenário tem muita vegetação e uma das sensações de profundidade mais absurdas que já vi em um jogo quando olhamos para longe, ou pela beirada do abismo. Os personagens são bem construídos, e o jogo não é nada embaçado, é tudo muito limpo e sem serrilhados, tirando algumas coisas tipo pedrinhas, graminhas e algumas outras coisinhas que surgem do nada no cenário enquanto andamos, mas que não chegam a influenciar em nada, quando o droide C3PO aparece, vemos até o reflexo de nossas mãos na linda e dourada lataria dele.

Sobre o áudio não tem nem o que mencionar, pois ele vem com a qualidade de som Lucas Arts, e só isso já dá para saber que vem coisa boa por aí, só senti falta da música de abertura dos filmes e das letrinhas amarelas subindo. Os personagens têm ótimas vozes e parece que nasceram com eles, o único “problema” aqui fica por conta da dublagem em português que não existe e tampouco legendas em nosso idioma, o que dificulta bastante o entendimento da história para quem não tem domínio sobre o inglês. Entre as opções temos o espanhol que pode ajudar, mas um suporte ao nosso idioma seria ótimo. No mais, os sons de tiros, sabres de luz, e obviamente as músicas são maravilhosas, e fãs de Star Wars se sentirão em casa com toda certeza.

Para controlar nosso personagem usamos os controles SENSE do PSVR2 e com isso quero dizer que a jogabilidade é excelente, o que seria inviável se esse jogo fosse portado para o PSVR1 com seus controles MOVE. Afinal de contas, ter dois analógicos ajuda e muito, os controles são simples e fáceis de aprender, andar, atirar e pegar itens é muito intuitivo e fácil de usar. Também existem várias configurações de controle nas opções para diminuir a cinetose, portando pessoas que tem enjoo em jogos assim podem jogar sem medo de passar mal. Aqui não há botão de pulo, no lugar dele temos um Jetpack onde nos elevamos um pouco no ar e assim miramos onde queremos ir, bem parecido com os controles teleporte de outros jogos de VR. Os controles funcionam muito bem na parte de mirar e atirar que é o que mais fazemos no jogo, atirar nos inimigos, abrir caixas, ir de um ponto para o outro fazendo sempre a missão principal ou secundária, que aliás dão uma grande vida ao jogo, pois se não fossem elas a missão principal terminaria em menos de três horas de jogo. Com elas o jogo passa de oito horas tranquilamente.

Star Wars: Tales from the Galaxy’s Edge Enhanced Edition é um jogo excelente que deve ser aproveitado muito mais bem aproveitado por quem conhece o universo da franquia. Com ótima jogabilidade, som e muitas missões para se fazer, eu que não sou um grande conhecedor do universo Star Wars passei muito tempo me divertindo atirando nos inimigos, e vendo as lindas paisagens do game, sendo assim, recomendadíssimo!

Confira no vídeo abaixo as primeiras impressões de Star Wars: Tales from the Galaxy’s Edge Enhanced Edition:

Sair da versão mobile