Riot Games fecha parceria com FlixMedia para contar como League of Legends transforma vidas

Público que for assistir Super Mario Bros. nos cinemas, a partir de 6 de abril, vai conhecer a trajetória do ex pro player Felipe “YoDa” Noronha

A Riot Games invade os cinemas a partir de hoje, 06 de abril, em uma parceria inédita com a FlixMedia. Disponibilizado em mais de 99 complexos pelo Brasil, um filme protagonizado pelo streamer e ex pro player YoDa, ícone nos últimos 10 anos do League of Legends, um dos maiores jogos eletrônicos de todos os tempos, estará disponível antes das exibições do filme Super Mario Bros.

A ação é a primeira iniciativa da campanha ‘Deixe Sua Marca’, que pretende enaltecer, ao longo do ano, as conexões duradouras que League of Legends cria entre seus jogadores, reconhecendo as pessoas que fizeram e fazem a diferença na trajetória do game no país. “Depois de celebrar a comunidade em 2022, durante a campanha dos 10 anos de League of Legends no Brasil, a Riot Games vai mostrar que LOL é um jogo que criou memórias incríveis junto aos jogadores”, afirma Diego Martinez, Gerente Geral da Riot Games no Brasil.

Na peça, que ficará em exibição nos cinemas por quatro semanas, Felipe Piller Noronha, famoso por seu nickname “YoDa”, conta sua história e o impacto do League of Legends em sua vida. Hoje, aos 27 anos, ele começou a jogar LOL com 12 para 13 anos de idade e se tornou uma figura emblemática da comunidade, responsável por vários jargões, memes e, principalmente, por mostrar o caminho da profissionalização no mundo gamer. Após o game entrar em sua vida, YoDa protagonizou momentos memoráveis como pro player: foi campeão do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), jogou fora do país representando o Brasil, até se tornar empresário desenvolvendo projetos sociais, de música e entretenimento, todos relacionados ao universo gamer e o ecossistema dos jogos eletrônicos.

“Fico muito feliz e orgulhoso de ver o League of Legends consolidado no Brasil. Dez anos atrás, era tudo muito diferente, nossa sociedade, nossa cultura, ainda existia resistência e pouco conhecimento. Ter me tornado um profissional do LOL foi a melhor escolha da minha vida. Sempre gostei muito de competir, então ser campeão do CBLOL foi uma das melhores experiências que já vivenciei”, relembra YoDa. “Agora, minha meta é trabalhar em projetos que permitam às pessoas realizarem muitos dos sonhos que só o League of Legends pode proporcionar”, ressalta.

A campanha ‘Deixe Sua Marca’ seguirá durante todo o ano de 2023 com homenagens a outros jogadores – profissionais ou não – que de diversas formas possuem uma relação marcante com League of Legends, fazendo com que se sintam reconhecidos e abraçados pela Riot Games, além de orgulhosos de fazer parte da comunidade.

Ficha Técnica

Sair da versão mobile