Hunt the Night – Vamos embarcar em uma aventura cheia de horrores | Análise

Preparem os corações e sua paciência, porque além do suspense vamos encontrar muita dificuldade!

Analisado no PC


Hunt the Night é um jogo RPG de ação e aventura no estilo retrô 2D de perspectiva isométrica com uma alta dificuldade, desenvolvido pela Moonlight Games e publicado por DANGEN Entertainment. Hunt the Night está sendo lançado hoje dia 13 de abril de 2023 e está disponível apenas no PC, com versões para os consoles a serem lançadas futuramente.

Hunt the Night segue uma tradição de fantasia sombria que se passa no vasto mundo de Medham. Um lugar repleto de ruínas e cidades devastadas cheio de horrores que seu maior desafio é reestabelecer o equilíbrio entre o Mundo superior e inferior. Embarcando na aventura jogamos com Vesper, um membro virtuoso de um clã de perseguidores, resolvendo quebra-cabeças e enigmas durante toda a sua trajetória.

Hunt the Nigh

O jogo tem uma aparência pixelada mas não se deixe enganar, pois enfrentamos enormes desafios uma vez que os padrões dos inimigos e principalmente dos chefes dificultam muito em sua jornada puxando bastante para um estilo roguelike, o que é um ponto positivo. Hunt the Night te prende ao jogo de uma forma absurda, ainda mais para quem já jogou e se identificou com o jogo Hades.

Hunt the Night tem uma jogabilidade muito simples sem muita complexidade. Contamos com equipamentos como armas de fogo, espadas, lanças, machados, armaduras e pedras rúnicas que te dão status, favorecendo com efeitos especiais além de contarmos com habilidades que vamos desbloqueando conforme a história vai avançando.

Graficamente falando, Hunt the Night é bem agradável em todos os quesitos principalmente em sua coloração que é bem leve e suave se encaixando bem no enredo e a ambientação sombria do jogo. Já a trilha sonora, sem dar spoilers, como já diz no início do jogo que é recomendado ser jogado com Headphone. Eu confirmo e assino em baixo! Você vai se surpreender com as músicas dos ambientes e os efeitos sonoros que vão te dar alguns sustos durante sua aventura, resumindo a direção de arte e de som fizeram um excelente trabalho.

Hunt the Night está disponível nos idiomas português (Brasil), inglês, espanhol (Espanha), japonês, francês, alemão, chinês tradicional, coreano, polonês, russo, chinês simplificado e espanhol (América Latina) sendo apenas em suas interfaces e legendas que vai proporcionar um bom entendimento da história e as leituras são bem objetivas e interessantes.

Hunt the Night superou minhas expectativas em termos de dificuldade e imersão durante todo o jogo. Valeu a pena cada desafio a ser enfrentado, como os diversos chefes e caçadas, além dos sustos que tomamos durante nossa trajetória. Recomendo o título para jogadores que procuram novos desafios e para jogadores casuais que estão querendo conhecer uma biblioteca diferenciada.

Confira no vídeo abaixo a primeira hora de gameplay de Hunt the Night:

Sair da versão mobile