Inscrições para seletiva de quadrinistas para o Artist’s Valley by Bis iniciam-se em 19 de abril

Além trazer grandes artistas nacionais e internacionais, o espaço é consagrado por atrair milhares de fãs de quadrinhos.

O Artists’ Valley by Bis inicia hoje, quarta-feira 19 de abril, o processo de seleção para quadrinistas que desejam expor seus trabalhos na CCXP23. Os selecionados terão a oportunidade de apresentar seus quadrinhos e outras criações em um dos mais importantes eventos de cultura pop do mundo e plataforma importante para lançamento de quadrinhos no mercado brasileiro. Conhecido como o coração da CCXP, o espaço conquistou uma pontuação de 9,1 na pesquisa de satisfação realizada com o público da CCXP22, essa nota é a maior que uma área dentro do evento já recebeu.

Para a edição de 2023, que acontecerá entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro, o espaço contará com mais de 550 artistas em 368 mesas, 16 a mais do que na edição anterior.

“Esta é uma oportunidade única para quadrinistas entrarem em contato com o seu público e apresentarem seus lançamentos”, explica Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do Artists’ Valley by Bis. O espaço também ocupará um novo local dentro do pavilhão, que agora ficará logo na entrada do evento. Por isso o aumento de mesas, podendo agora abrigar até 32 quadrinistas a mais que em 2022.

Entre os quadrinistas convidados, a CCXP já anunciou nomes como Juni Ba. Nascido no Senegal, o artista vem lançar a edição brasileira de ‘Monkey Meat’ durante o evento, publicada pela Skript Editora, que é parceira da CCXP para a vinda deste artista. Pepe Larraz, um dos maiores nomes da nossa geração, conhecido por seu trabalho revolucionário na Marvel Comics à frente de X-Men e House of X, minissérie que revitalizou o universo mutante da Marvel. Fabiane Langona, artista brasileira que publica a tira diária Viver Dói e a charge semanal Hora do Café na Folha de S. Paulo. Joshua Cassara, quadrinista exclusivo da Marvel Comics, também ele conhecido pelo trabalho em revistas do universo dos X-Men. E por fim, o argentino Eduardo Risso, três vezes vencedor do Prêmio Eisner e que dispensa apresentações. ‘’Nós trabalhamos para tornar o Artist’s Valley by Bis o mais completo e diverso possível, tanto em temas dos quadrinhos apresentados quanto no perfil dos artistas que estarão presentes nesse espaço. Portanto, se você é um quadrinista, não perca essa oportunidade’’ finaliza Costa.

Inscrições

Para inscrever-se no Artists’ Valley by Bis, basta acessar a partir do dia 19/04/2023 a partir das 12hrs (meio-dia, horário de Brasília) o site Link e clicar em ‘INSCREVER-SE’. Ao clicar, você será redirecionado para o Manual de Inscrição, que deve ser lido com toda a atenção pelos artistas interessados em se inscrever. E somente no fim do manual, clicar no botão ‘INSCREVA-SE AQUI’. Realizando esse procedimento, o artista então poderá preencher o formulário de inscrição que passará ainda por um processo de seleção. As opções de mesas disponíveis e seus respectivos preços, bem como os critérios considerados na avaliação das inscrições, estão descritos no Manual. Caso selecionado, os artistas serão notificados por email e terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos na CCXP23.

Sair da versão mobile